Início>Atualidade>XIX Concurso Nacional de Cultura Geral RUTIS 2023
Cultura Geral

XIX Concurso Nacional de Cultura Geral RUTIS 2023

No passado 27 de janeiro, decorreu no Pavilhão Municipal de Alenquer, a XIX edição do Concurso de Cultura Geral da RUTIS (Rede Nacional de Universidades de Terceira Idade). Evento que contou com a participação de 21 universidades seniores de Portugal Continental.

Com uma assistência de 500 pessoas e apresentação de Luís Jacob (presidente da RUTIS), o evento em si foi dividido em 3 meias-finais e final (todas com 7 equipas).

Destaque para a estreia da Universidade Sénior da Benedita, que participando numa meia-final difícil com a UTI Alenquer, UTI Santarém, Portela Sábios (Loures), AS Golegã, UTI Azambuja e Universidade Sénior do Seixal, se classificou num positivo 4º lugar.

Para a final, apuraram-se, a Universidade da Terceira Idade de Santarém, Universidade Sénior de Gondomar, Universidade Sénior de Ermesinde, Universidade Sénior do Montijo, Universidade Sénior de Pinhel, Universidade Sénior D. Dinis (Joane) e a Universidade da Terceira Idade de Alenquer. A vitória final pertenceu aos escalabitanos (UTI Santarém) com 17 respostas certas, ladeados no pódio pela US Gondomar (16 respostas certas), 2ª classificada; e a US Ermesinde (15 respostas certas), 3ª classificada. 

A universidade sénior vencedora (Universidade da Terceira Idade de Santarém) terá prioridade para acolher a edição 2024. Caso não esteja disponível, será a vice-campeã a organizar.

Gostou de ler esta notícia faça a sua assinatura, ajude-nos a informar.

Deixe um comentário

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

Este site utiliza o Akismet para reduzir spam. Fica a saber como são processados os dados dos comentários.