Início>Atualidade>Tasquinhas 2023
Tasquinhas

Tasquinhas 2023

Nota do antigo Presidente da Câmara de Rio Maior, Dr. Silvino Sequeira

N.R. Este é um artigo que poderá ver na nossa edição impressa, que sai amanhã. Assine o RM Jornal e ajude a Imprensa Livre e Independente.

Decorria a campanha eleitoral para as autárquicas  de 1986, quando assumi perante um grupo de riomaiorenses, que tinham estado na Feira da Gastronomia de Santarém que, se ganhasse as eleições para a Câmara  Municipal, iríamos fazer uma feira, não idêntica à de Santarém, mas com características de grande ruralidade em que divulgaríamos a gastronomia do nosso concelho.

Não foi um compromisso isolado,  pois também garantimos que  ganhando aquela eleição, colocaríamos o nosso conterrâneo Jorge Miguel a dinamizar o atletismo no nosso concelho, assim como colocaríamos o maestro João Pinote à frente de uma escola de música para que, mais tarde, Rio Maior tivesse um banda.

Tendo tomado posse em 2 de Janeiro de 1986, uma das primeiras decisões que tomei foi indicar o vereador Manuel Brites para, juntamente com os riomaiorenses que estiveram na feira de Santarém, concretizar o compromisso assumido.

Manuel Brites, os presidentes das juntas de freguesia, as coletividades concelhias, os riomaiorenses atrás referidos e os serviços camarários permitiram, através de um grande empenho e competência,  que a 15, 16 e 17 de março de 1986, Rio Maior inaugurasse as suas primeiras tasquinhas, primeiras também em todo o país.

Passados 37 anos, quero agradecer, nas pessoas do Manuel Brites e do João Levezinho, a todos os riomaiorenses que permitiram que, durante a minha presidência, este evento, que tanto credibiliza a minha terra – Rio Maior, tenha sido um dos marcos mais significativos e mais afetivos da minha vida pública .

Gostou de ler esta notícia faça a sua assinatura, ajude-nos a informar.

Deixe um comentário

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

Este site utiliza o Akismet para reduzir spam. Fica a saber como são processados os dados dos comentários.