Início>Atualidade>Taberna 1865 Promove Jantar Vínico
Jantar Vínico, Taberna 1865

Taberna 1865 Promove Jantar Vínico

Sábado, 23 de Março às 19h45

No próximo dia 23, pelas 19h45 decorrerá um jantar vínico na Loja do Sal, mais concretamente no restaurante Taberna 1865, nas Salinas de Rio Maior.

O Jantar, confecionado pelo chefe residente Bernardo Monteiro, natural de Rio Maior, será composto por duas entradas, um prato de peixe e um prato de carne, finalizando com deliciosas sobremesas, sendo todos os pratos acompanhados pelos Vinhos da Quinta dos Três Maninhos, que proporcionarão a harmonização de uma excelente experiência gastronómica.

Durante o jantar estarão presentes os Irmãos Ana e Luís e Pedro Borges, que são os produtores e enólogo dos vinhos da Quinta dos Três Maninhos, situada na região demarcada do Dão.

Os Irmãos Borges, três irmãos, da Beira Alta, decidiram em 2012 potenciar as vinhas da família, para criarem um vinho singular, que cruza os actuais saberes de enologia com o sabor artesanal, lançando a Palwines, empresa cuja designação é a soma das iniciais dos seus nomes próprios: Pedro, Ana e Luís.

O investimento efetuado com a ajuda dos seus pais, investiram na exploração das propriedades de pouco mais de 20.000 metros quadrados. E, logo na estreia enquanto produtora de vinho, a Palwines fez aquele que a Comissão Vitivinícola Regional do Dão considerou ser o melhor tinto da campanha de 2012.

Os irmãos Borges valorizam os saberes, sabores e labores ancestrais acumulados ao longo de várias gerações, valorizando a integração do conhecimento e valores familiares na produção do vinho.

A Quinta dos Três Maninhos não é só um vinho. É a enxertia de duas gerações. Três netos quiseram dar futuro ao labor passado dos avôs. E ainda que recorram aos mais modernos métodos da enologia, não deixaram de conservar as tradições. O vinho é produzido no lagar onde sentiram, pela primeira vez, o odor do mosto. E o esmagamento das uvas é feito com prensa vertical incorporada e manual. Mais que industrializar a produção, o objectivo é valorizar a componente aromática da casta e o factor exclusividade.

As reservas têm um número limitado à capacidade da sala, e poderão ser efetuadas para o telefone: + 351 924252382 (Luís Lopes)

O preço da experiência gastronómica tem o valor de 40€.

Editor Web
António Moreira Prof. Adjunto no Instituto Politécnico de Santarém Escola Superior de Desporto de Rio Maior Doutorado em Ciências do Desporto - UTAD Presidente da Direcção da Sociedade Portuguesa de Medicina Chinesa Especialista em Medicina Tradicional Chinesa pelo Instituto de Ciências Biomédicas Abel Salazar - ICBAS da Universidade do Porto É Director do RMJORNAL.com
https://rmjornal.com

Deixe um comentário

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

Este site utiliza o Akismet para reduzir spam. Fica a saber como são processados os dados dos comentários.