Início>Atualidade>Susana Feitor recebe voto de congratulação
Susana Feitor

Susana Feitor recebe voto de congratulação

O voto de congratulação a Susana Feitor, proposto pela Bancada Coligação Juntos Pelo Futuro PSD/CDS, foi aprovado por unanimidade na sessão ordinária da Assembleia Municipal de Rio Maior, a 29 de abril.

A atleta olímpica natural de Alcobertas, Rio Maior, foi recentemente nomeada para presidente do conselho de Administração da Fundação do Desporto, entidade que coordena a Rede Nacional de Centro de Alto Rendimento.

“À Susana Feitor devemos a inspiração que que proporcionou ao seu primeiro treinador, Jorge Miguel, que fruto dos seus resultados desportivos ainda enquanto júnior, entendeu que ela merecia a oportunidade de se mostrar aos Riomaiorenses competindo na sua terra e, ao mesmo tempo, permitir à população assistir ao vivo à atuação da sua “menina de ouro”, bem como dos melhores marchadores portugueses. Assim nasceu o Grande Prémio Internacional de Marcha de Rio Maior, com o alto patrocínio da Câmara Municipal de Rio Maior, numa organização conjunta com a Desmor e o Clube de Natação de Rio Maior”, pode ler-se na tomada de posição aprovada com unanimidade.

Susana Feitor é a atleta portuguesa com mais participações em Jogos Olímpicos, tendo estado presente em cinco Jogos, entre 1992 e 2008. Foi ainda a primeira atleta de Portugal medalhada numa grande prova internacional de marcha, sagrando-se campeã do mundo em 1990 e da Europa em 1993.

Anúncio

Susana Feitor tem 48 anos, é licenciada em Gestão de Organizações Desportiva pela Escola Superior de Desporto de Rio Maior e treinadora de marcha desde 2018.

Gostou desta notícia faça a sua assinatura, ajude-nos a informar.

Anúncio

Deixe um comentário

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

Este site utiliza o Akismet para reduzir spam. Fica a saber como são processados os dados dos comentários.