Início>Atualidade>Silvino Sequeira Recuperou a Consciência
Silvino Sequeira

Silvino Sequeira Recuperou a Consciência

O ex-presidente Silvino Sequeira, que sofreu um Enfarte do Miocárdio, com paragem cardíaca, durante o jogo de ontem entre o Casa Pia e o Sporting, recuperou a consciência hoje e a situação embora inspirando cuidados é agora menos dramática do que se temia.

No primeiro quarto de hora da partida de futebol ontem, realizado no Estádio Susana Feitor, o alvoroço apoderou-se da assistência, por causa de um episódio de socorro que ocorria junto à bancada central do lado Oeste (a Bancada Principal).

O envolvimento do Presidente da Câmara e do actual diretor da Desmor, fizeram supor aos mais atentos que não se tratava provavelmente de espectador anónimo. Na era das sms e das apps de comunicação instantânea, numa terra onde todos se conhecem, foram chegando as notícias de que se tratava do Dr. Silvino Sequeira.

Ao intervalo já meio estádio manifestava contidamente a apreensão pela situação.

O RMJORNAL, foi colhendo informações e sabendo com apreensão que a situação era muito grave.

A saída da ambulância em marcha lenta e a intervenção da VMER durante quase mais de 30 minutos à porto do estádio faziam temer o pior, mas felizmente recebemos antes do final da partida a notícia que a paragem cardíaca tinha sido revertido, e a evacuação de ambulância para o hospital de S. José de correu tranquilamente.

As 48h após estes eventos, são cruciais e a apreensão de amigos e familiares, eram enormes.

Felizmente após algumas horas depois do enfarte, Silvino Sequeira já recuperou a consciência e durante a tarde a situação embora de prognóstico reservado tem agora mais esperança na recuperação.

Silvino Sequeira, viveu ontem uma passagem do Céu ao Inferno, 16 anos depois de ter sofrido um primeiro enfarte, que levou à evacuação de helicóptero, onde o socorro de um médico amigo, já falecido o Dr. Craveiro foi crucial, também ontem a pronta intervenção do Socorro da equipa da casa Pia e ao que sabemos de outro amigo, o Dr. Eduardo Agostinho que via o jogo ao seu ladopróximo, com o profissionalismo e intervenção da equipa de socorro da Cruz Vermelha de Rio Maior, e posteriormente com a VMER, permitiu salvar uma vida.

Quando dizemos que o Dr. Silvino viveu ontem a passagem do Céu ao Inferno, dizemo-lo porque tal como em 2007 a emoção o deve ter arrebatado, não tanto, ou não só pelo seu conhecido e reconhecido amor pelo Sporting, mas por ver o Estádio do Complexo que tem o seu nome, cheio de gente, pelas enormes mensagens de reconhecimento que inundaram as Redes Sociais, muitas delas vindo de quadrantes políticos bem longe do seu, nomeadamente reconhecendo finalmente e de forma generalizada a forma como um homem tantas vezes só, consegui através da sua atitude incansável de defesa da “Minha Terra” como tantas vezes disse, e de uma atitude quase obstinada de manter uma estratégia para o Desporto, que se foi sedimentando, e que a seguir a realização da Escola Superior de Desporto de Rio Maior, teve o seu passo maior no Ano 2000 com a inauguração do Centro de Estágios, precisamente com a realização da preparação preparatória da época pelo Sporting, que colocou definitivamente Rio Maior como cidade de desporto, dada a visibilidade que esse acontecimento teve na comunicação social na altura. Como pode ver por exemplo aqui.

Silvino Sequeira diz muitas vezes que a história se repete, deste episódio já tivemos a repetição inicial: A tensão emocional, provavelmente originária do acontecimento, igual a 2007, quando se encontrava a “arrumar papéis” para deixar a Câmara, o amigo médico e o socorro ali à mão, e quem sabe a interferência de alguma outra razão cósmica que a razão desconhece.

Esperemos que se repita, na sua totalidade e Silvino Sequeira tenha uma rápida e completa convalescença.

Á família, aos amigos e de um modo geral a todos os riomaiorenses que demonstram uma admiração e respeito inigualáveis pelo Dr. Silvino Sequeira o RMJORNAL deseja tudo corra pelo melhor,

Editor Web
António Moreira Prof. Adjunto no Instituto Politécnico de Santarém Escola Superior de Desporto de Rio Maior Doutorado em Ciências do Desporto - UTAD Presidente da Direcção da Sociedade Portuguesa de Medicina Chinesa Especialista em Medicina Tradicional Chinesa pelo Instituto de Ciências Biomédicas Abel Salazar - ICBAS da Universidade do Porto É Director do RMJORNAL.com
https://rmjornal.com

Deixe um comentário

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

Este site utiliza o Akismet para reduzir spam. Fica a saber como são processados os dados dos comentários.