Início>Atualidade>Serão sobre“O Futuro das Embalagens Alimentares, Revestimentos Comestíveis” promovido pela ACCRM
embalagens

Serão sobre“O Futuro das Embalagens Alimentares, Revestimentos Comestíveis” promovido pela ACCRM

A Associação Cultural do Concelho de Rio Maior dará, no próximo dia 24 de Fevereiro, pelas 21h, corpo ao primeiro Serão Temático do ano, atividade que tem na sua base o cumprimento do plano anual de atividades para 2023.

O evento realizar-se-á na sede da Associação, sita no Edifício Loja do Cidadão, 2º andar, em Rio Maior.

O tema escolhido foi “O Futuro das Embalagens Alimentares, Revestimentos Comestíveis”.

A sessão será conduzida pela jovem e premiada cientista riomaiorense, Doutoranda Drª Cristiana Bento.

Cristiana Bento cresceu na cidade de Rio Maior até completar o 12ºAno. Em 2014, rumou a Coimbra, cidade onde vive, para completar o seu Mestrado em Engenharia Química. Após completar a sua formação, decidiu embarcar no mundo da investigação e é atualmente, estudante de Doutoramento em Engenharia Química, pela Universidade de Coimbra.

Foca o seu trabalho no desenvolvimento e esterilização de materiais para a área biomédica, com várias publicações, e em paralelo, está envolvida num projeto que pretende desenvolver revestimentos comestíveis para a área alimentar, a partir de resíduos  agroindustriais.

A ACCRM vem, desde há vários anos, implementando o seu projeto de serões, nos quais são abordadas as mais variadas temáticas, desde a literatura à ciência, passando pela filosofia e religião ou música.

No corrente ano está prevista a realização de serões também nos meses de Maio e Novembro.

Editor Web
António Moreira Prof. Adjunto no Instituto Politécnico de Santarém Escola Superior de Desporto de Rio Maior Doutorado em Ciências do Desporto - UTAD Presidente da Direcção da Sociedade Portuguesa de Medicina Chinesa Especialista em Medicina Tradicional Chinesa pelo Instituto de Ciências Biomédicas Abel Salazar - ICBAS da Universidade do Porto É Director do RMJORNAL.com
https://rmjornal.com

Deixe um comentário

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

Este site utiliza o Akismet para reduzir spam. Fica a saber como são processados os dados dos comentários.