Início>Atualidade>Santarém é Hipótese para localização do novo Aeroporto de Lisboa.

Santarém é Hipótese para localização do novo Aeroporto de Lisboa.

Novo aeroporto pode ser em Santarém

O Primeiro-ministro António Costa, em conferência de imprensa após a reunião com líder do PSD, afirmou que Santarém será uma das hipóteses a considerar para a localização do novo aeroporto.

Ainda durante as negociações do novo aeroporto de Lisboa, quando o estudo apontava a OTA, como a localização certa, a possibilidade de o aeroporto fora da faixa litoral é na margem direita do rio tejo, foi apontada como a solução mais viável.

Esperemos não estar mais 20 anos em cima dos quarenta que está novela já tem, conforme refere João Teodoro Miguel esta semana no RMJORNAL.

Igualmente estas notícias devem acautelar iniciativas especulativas que apenas prejudicam a economia.

Se se vier a confirmar essa possibilidade o parque industrial, aprovado antes de 2009 e que foi o primeiro parque industrial com pré-licenciamento aprovado do país ganhará uma dimensão enorme.

A Assembleia Municipal aprovou ontem uma moção que considera importante para o Desenvolvimento do Concelho que a futura localização do Novo Aeroporto possa vir a ser em Santarém.

Após um requerimento que o Grupo Municipal do PS, submeteu à mesa, e que a Presidente Isaura Morais, recusou inicialmente, alegando não se tratar propriamente de um requerimento, a situação foi resolvida com um intervalo para os grupos municipais se reunirem e aprovarem um texto de Moção, que veio a ser aprovado por unanimidade.

Em actualização 25/09

Editor Web
António Moreira Prof. Adjunto no Instituto Politécnico de Santarém Escola Superior de Desporto de Rio Maior Doutorado em Ciências do Desporto - UTAD Presidente da Direcção da Sociedade Portuguesa de Medicina Chinesa Especialista em Medicina Tradicional Chinesa pelo Instituto de Ciências Biomédicas Abel Salazar - ICBAS da Universidade do Porto É Director do RMJORNAL.com
https://rmjornal.com

Deixe um comentário

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

Este site utiliza o Akismet para reduzir spam. Fica a saber como são processados os dados dos comentários.