Início>Atualidade>Rio Maior Basket inicia época 2022/23
RioMaiorBasket

Rio Maior Basket inicia época 2022/23

O Rio Maior Basket está de volta e pronto para entrar na época 2022/23 na máxima força.

O Rio Maior Basket, irá entrar na nova época com mais de 130 atletas quer masculinos quer femininos, distribuídos por todos os escalões, desde os sub-8 aos seniores.

Os atletas do Rio Maior Basket têm o privilégio de estar ao abrigo de um programa de formação desportiva que privilegia o desenvolvimento e o crescimento do atleta com base em valores desportivos, pessoas e sociais. Além dos dirigentes, o clube é composto nos seus quadros por treinadores com elevadas qualificações e experiência internacional.

Através da parceria com a MVP Academy, o clube está a aumentar a sua internacionalização, contando com um treinador espanhol, 4 atletas cabo-verdianos, 1 atleta angolano, 1 atleta suíço e 1 atleta canadiano.

Nesta nova época, as equipas do Rio Maior Basket de formação irão competir nos campeonatos distritais da A.B. Santarém e nos campeonatos nacionais da FPB.

Ao nível sénior, tanto no masculino como no feminino o clube irá participar no Campeonato Nacional da 2ª Divisão.

O Rio Maior Basket convida todos os riomaiorenses a apoiar as suas equipas e a fazerem-se sócios do clube mais representativo da cidade a nível nacional.

Os treinos terão início no dia 12 de setembro, para os escalões de sub-16, sub-14, sub-12 e minibasquete. Estes últimos abertos àqueles que pretendem iniciar a prática da modalidade.

Este fim de semana, o clube prepara a competição com os primeiros jogos de controlo:

  • Sábado às 15h os sub18 masculinos defrontam os Lobos da Malveira
  • E no mesmo dia, frente ao mesmo clube mas às 16:45 jogam os sub-21 masculinos.

O RMJORNAL deseja ao Rio Maior Basket, uma época recheada de sucesso e de bons momentos.

Veja outras notícias do Rio Maior Basket

Editor Web
António Moreira Prof. Adjunto no Instituto Politécnico de Santarém Escola Superior de Desporto de Rio Maior Doutorado em Ciências do Desporto - UTAD Presidente da Direcção da Sociedade Portuguesa de Medicina Chinesa Especialista em Medicina Tradicional Chinesa pelo Instituto de Ciências Biomédicas Abel Salazar - ICBAS da Universidade do Porto É Director do RMJORNAL.com
https://rmjornal.com

Deixe um comentário

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

Este site utiliza o Akismet para reduzir spam. Fica a saber como são processados os dados dos comentários.