Início>Atualidade>Rebentamento de uma Conduta de Água- Centro de Saúde Reaberto
Rebentamento de uma Conduta de Água

Rebentamento de uma Conduta de Água- Centro de Saúde Reaberto

Centro de Saúde Reaberto. Actualizado às 10h15 de 18 de Agosto.

Depois de um considerável esforço de limpeza e reparação da rutura na conduta principal de abastecimento interno do Centro de Saúde, foi possível reabrir já hoje as duas unidades de saúde. Apenas a UCSP ainda se encontra com constrangimentos, que serão resolvidos a curto prazo.

As piores perspetivas que previam o encerramento por um período superior a uma semana, felizmente não se confirmaram. A Azáfama era grande hoje por voltas das 11h, provavelmente devido ao encerramento completo ocorrido durante o dia de ontem.

Conforme a informação da ACES Lezíria o Centro de Saúde de ontem ao final da tarde, verificado pelo RMJORNAL no local as duas unidades de saúde familiar já estão operacionais. Apenas a entrada da unidade de Saúde de Cuidados Personalizados, será feita pela porta lateral….

O contacto telefónico com as unidades de saúde já é possível.

A conduta predial que se rompeu provocou uma acumulação de água na placa, que foi posteriormente esvaziada, e que obrigou ao corte de água e do fornecimento de energia tendo sido esses os fatores que levaram ao encerramento do centro de saúde.

Contactados pelo RMJORNAL, a ACES Lezíria remeteu os esclarecimentos para os serviços de Comunicação da ARSLVT, que depois de muita insistência nossa nos informou que não tinha informação disponível e iria contactar as pessoas do terreno para nos informar por e-mail.

Queremos acreditar que todos os responsáveis estejam profundamente envolvidos na resolução do problema, mas obviamente que numa situação como esta, em que o centro de saúde se encontra encerrado e incontactável desde manhã, um serviço como a ARSLVT deveria no seu próprio interesse ter pelo menos emitido uma nota informativa sobre a situação.

Pelas 16h44 recebemos o seguinte esclarecimento da ARSLVT que rapidamente responderam ao email enviado da nossa redação:

N.R. Quando anteriormente nos referimos à insistência da nossa parte, devemos em bom rigor dizer que depois de conseguirmos falar com os serviços de Comunicação da ARSLVT, a resposta foi enviada rapidamente, a dificuldade foi mesmo chegar à fala, com os serviços de comunicação, embora por lapso já corrigido, referindo que os serviços já estavam a funcionar, quando apenas hoje entraram em funcionamento.

Gostou de ler esta notícia faça a sua assinatura, ajude-nos a informar.

Editor Web
António Moreira Prof. Adjunto no Instituto Politécnico de Santarém Escola Superior de Desporto de Rio Maior Doutorado em Ciências do Desporto - UTAD Presidente da Direcção da Sociedade Portuguesa de Medicina Chinesa Especialista em Medicina Tradicional Chinesa pelo Instituto de Ciências Biomédicas Abel Salazar - ICBAS da Universidade do Porto É Director do RMJORNAL.com
https://rmjornal.com

Deixe um comentário

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

Este site utiliza o Akismet para reduzir spam. Fica a saber como são processados os dados dos comentários.