Início>Atualidade>O Ciclo Autárquico 2021-2024
Ciclo Autárquico 2021/2024

O Ciclo Autárquico 2021-2024

No nosso número zero, e depois de falarmos com as forças políticas, enviámos a essas mesmas forças concorrentes ao Ciclo Autárquico 2021-2024, e que apresentam candidatura à Câmara Municipal, as questões da nossa entrevista.

Obtivemos resposta de 4 candidaturas: a coligação Juntos pelo Futuro, do Partido Socialista, da Coligação Democrática Unitária – CDU, e do Bloco de Esquerda. (ver nota da redacção)

Usámos o formato de resposta escrita, com as mesmas questões a todas as forças políticas, e com a limitação de 300 palavras por resposta.

As perguntas escolhidas pretendem mostrar as diferentes opções e análises nas principais áreas de intervenção política em que o poder executivo autárquico pode actuar, de modo a que os munícipes possam ser informados e fazer uma escolha livre e consciente.

A opção por este formato, visou o respeito pela nossa linha editorial, de pluralidade equidade e transparência, dando a todas as forças candidatas a mesma visibilidade e oportunidade de expor as suas propostas.

As ideias para o Ciclo Autárquico 2021/2024:

A todas as forças políticas que aceitaram o nosso desafio desejamos uma óptima campanha eleitoral, sempre fundamentada nos valores constitucionais bem patentes, logo no Artigo 2º da Constituição da República Portuguesa e que transcrevemos:

A República Portuguesa é um Estado de direito democrático, baseado na soberania popular, no pluralismo de expressão e organização política democráticas, no respeito e na garantia de efectivação dos direitos e liberdades fundamentais e na separação e interdependência de poderes, visando a realização da democracia económica, social e cultural e o aprofundamento da democracia participativa.Artigo 2º da CRP

Nota da Redacção: O Rio Maior Jornal, tentou através dos meios disponíveis contactar todas as forças políticas, o CHEGA, foi contactado através das redes sociais, no contacto de um membro da listas, que nos respondeu e encaminhou as nossas questões ao candidato do referido partido. Não tendo chegado até nós qualquer resposta, no prazo combinado, voltamos ao contacto via redes sociais, que era o único contacto que tivemos acesso, e não obtivemos qualquer resposta. É somente esta a razão pela qual apresentamos somente as respostas de 4 forças políticas.

Editor Web
António Moreira Prof. Adjunto no Instituto Politécnico de Santarém Escola Superior de Desporto de Rio Maior Doutorado em Ciências do Desporto - UTAD Presidente da Direcção da Sociedade Portuguesa de Medicina Chinesa Especialista em Medicina Tradicional Chinesa pelo Instituto de Ciências Biomédicas Abel Salazar - ICBAS da Universidade do Porto É Director do RMJORNAL.com
https://rmjornal.com

Deixe um comentário

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

Este site utiliza o Akismet para reduzir spam. Fica a saber como são processados os dados dos comentários.