Início>Atualidade>Pet Aqua cria investimento de 4 milhões de euros em Santarém
Petaqua

Pet Aqua cria investimento de 4 milhões de euros em Santarém

Grupos Montalva, Valsabor e Maporal criam Pet Aqua, unidade de valorização de subprodutos animais num investimento de 4 milhões de euros.

Os grupos Montalva, Valsabor e Maporal, referências no sector agropecuário em Portugal, inauguraram hoje um investimento conjunto de 4 milhões de euros na criação de uma inovadora unidade de conversão e valorização de subprodutos de origem animal. Localizada em Santarém, a Pet Aqua vem aprofundar a cadeia de valor do sector e reforçar a sua sustentabilidade através da transformação dos subprodutos desaproveitados em Energia e Proteína, fomentando, desta forma, a economia circular.

A Pet Aqua empregará mais de duas dezenas de colaboradores e procurará explorar oportunidades tanto no mercado nacional como internacional. Os seus produtos podem ser utilizados nos mercados da alimentação e rações para animais, aquacultura, fertilizantes ou biodiesel, ajudando outros sectores a reforçar a sua própria sustentabilidade. Estes produtos contribuem para a sustentabilidade ambiental, uma vez que a alternativa passa pela importação adicional de fontes proteicas vegetais e fontes energéticas não renováveis, como a soja e o petróleo, respetivamente.

A nova unidade, que ocupa uma área de 6.000 metros quadrados, foi hoje inaugurada pelo Secretário de Estado da Internacionalização, Bernardo Ivo Cruz, e pelo Presidente da Câmara de Santarém, Ricardo Gonçalves, com presença dos representantes dos Grupos Montalva, Valsabor e Maporal.

A Pet Aqua nasceu da junção de esforços dos três grupos para reforçar a sustentabilidade do sector da proteína animal. As três empresas decidiram cooperar e avançar num investimento conjunto por considerarem que a economia circular sustentável é benéfica para a comunidade, permitindo ganhos ambientais significativos, bem como criadora de valor económico, já que permite valorizar subprodutos desaproveitados. A administração da nova empresa será partilhada pelos três grupos e está empenhada nesta criação de valor económico, social e ambiental.

Leia e Assine o RMJORNAL clique aqui

Deixe um comentário

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

Este site utiliza o Akismet para reduzir spam. Fica a saber como são processados os dados dos comentários.