Moinho dos Amigos, na Vila da Marmeleira, vai fechar
No final do mês de Setembro, mais concretamente no dia 26 de Setembro, o projecto actual do Moinho dos Amigos, na Vila da Marmeleira, irá terminar.
O contrato de arrendamento, terminava nessa data e se, ou quando, o Moinho dos amigos voltar a abrir não será com toda a certeza, com esta gerência.
A notícia do encerramento chegou a animar as redes sociais da comunidade marmeleirense, tendo vários intervenientes manifestado preocupação e tristeza, por verem encerrar um espaço que tinha sido até aqui muito útil para a Vila, com acusações à direcção do GAVM, que enviou um comunicado aos seus associados, em resposta a discussão gerada pelo anúncio do encerramento efectuado pelos actuais concessionários na sua página do FB
A direcção do GAVM, declarou ao RMJORNAL, que não foi possível chegar a acordo com os actuais arrendatários, mesmo depois da reunião de 6 de Setembro, mas que as relações cordiais nunca foram postas em causa.
O presidente do GAVM, afirmou que se prevê que iriam iniciar obras no Moinho, com uma duração prevista de 2 meses, e que após isso lançariam um procedimento para adjudicar uma nova prestação de serviços. Vincando que os actuais concessionários, são associados do GAVM, e esperaria que assim continuassem.
Também o casal Rúben e Xana, como são conhecidos na Vila da Marmeleira, disseram ao RMjornal, que este projecto tinha terminado, mas que isso nunca seria um drama. ” Se este projecto terminou, é porque talvez tivesse de ser mesmo assim”, disse Xana ao RMjornal.
“Vamos continuar na Vila da Marmeleira, mas não estamos a pensar em nada de concreto para este ramo, há outros projectos de desenvolvimento pessoal, como o reingresso no Mestrado de Gestão das Organizações de Economia Social”
Tanto a Alexandra Coelho como Rúben Marques, tem um passado com experiência na economia social, em projectos de intervenção nesta área, como é o caso do Moinho da Juventude da Cova da Moura , onde Xana esteve durante mais de 10 anos (coincidentemente com nomes muito parecidos), e irão com certeza continuar o seu caminho, a fazer aquilo que mais gostam.
Veja mais notícias em RMJORNAL