Início>Atualidade>Mercado de Natal regressa à Vila da Marmeleira

Mercado de Natal regressa à Vila da Marmeleira

A NUPAE volta a organizar o Mercado de Natal da Vila da Marmeleira, esta 2ª edição, que decorrerá novamente no Pavilhão Desportivo da Vila da Marmeleira, na Rua Victor Barata, nos dias 1 (Sexta-feira – Feriado) e 2 (Sábado) de dezembro de 2023 entre as 10:00H e as 19:00H.

Este Mercado de Natal da Vila da Marmeleira continua com o objetivo de promover a actividade artesanal no Concelho, junto da população e de quem visita, despertando o interesse pelo artesanato tradicional e contemporâneo e pela gastronomia local, com maior ênfase na doçaria caseira, mas também com outros agentes do Concelho de Rio Maior e Santarém, ajudando assim a dinamizar a economia local, aproveitando o espírito da época natalícia e criando mais um motivo, na Vila da Marmeleira, para a fruição de pessoas, estimulando também as compras no comércio tradicional e local.

A NUPAE faz um apelo à população para que venha a este espaço fazer as suas compras de Natal, ajudando também estes artesãos e comerciantes locais.

O Artesanato é a expressão mais representativa da cultura e arte popular, demonstrada de diversas formas, e cuja preservação deve ser mantida e divulgada. A doçaria da Vila da Marmeleira é também muito rica e já merecia um espaço de divulgação e de estímulo à sua degustação.

Com o objectivo de fomentar a exposição e venda de artesanato e gastronomia, atraindo público para aí realizarem as suas compras paralelamente à iniciativa decorrerão actividades de animação ligadas à música, apresentações, workshpos e também jogos educativos.

Dentro destas actividades destaca-se novamente a actuação da Banda da Casa do Povo da Vila da Marmeleira, um ex-líbris da Vila que merece todo o apoio na divulgação da mesma, e a Fanfarra dos Bombeiros Voluntários de Rio Maior e contam ainda com a vencedora do 1º Festival da Marmelada da Vila da Marmeleira.

Para que a experiência de quem visita seja ainda mais acolhedora haverá música, de Natal, ambiente pela Rádio Marmeleira.

Para quem deseje uma pausa para café os escuteiros do Agrupamento 1213 – São João da Ribeira estarão a explorar o bar para ajudar também a financiar as suas actividades.

Em suma este Mercado de Natal terá importância para a atracção de munícipes e visitantes à Vila da Marmeleira e reforço da dinâmica ligada à comercialização de produtos locais e regionais que com os mais de 50 expositores muito contribuirão para que seja um sucesso.

Gostou de ler esta notícia faça a sua assinatura, ajude-nos a informar.

Deixe um comentário

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

Este site utiliza o Akismet para reduzir spam. Fica a saber como são processados os dados dos comentários.