Início>Atualidade>LEZÍRIA DO TEJO PROMOVE “ILUMINAR COM LED”
lezíria do Tejo

LEZÍRIA DO TEJO PROMOVE “ILUMINAR COM LED”

“Iluminar com LED” é o nome da medida que a CIMLT está a implementar em dez municípios da Lezíria do Tejo, no âmbito da 7ª edição do PPEC (Plano de Promoção da Eficiência do Consumo de Energia), com o principal objetivo de promover a eficiência energética e a redução do consumo de energia elétrica em 62 edifícios da região.

Na prática, a medida visa a substituição de 9.488 equipamentos existentes por 9.105 equipamentos de tecnologia LED em edifícios públicos, de serviços e equipamentos, tais como: Escolas, Bibliotecas, Edifícios Sede de Município, Pavilhões Desportivos, entre outros.

Estima-se que através da substituição de 9.488 lâmpadas e projetores pouco eficientes, por soluções de matriz constituída por díodos emissores de luz (light emitting diodes-LED) se atinja uma poupança na ordem dos 58%, mantendo os níveis de iluminância indicados.

O “Iluminar com LED” prevê um investimento na ordem dos 587.000€, comparticipado até 74% pelo programa PPEC, da Entidade Reguladora dos Serviços Energéticos.

A implementação desta medida poderá representar uma redução anual de consumo na ordem dos 750 MWh e de 108 toneladas de emissões de CO2, sendo que este menor consumo poderá equivaler a uma redução de custos na ordem dos 200.500€/ano, face aos valores atuais da energia elétrica.

Gostou de ler esta notícia faça a sua assinatura, ajude-nos a informar.

Deixe um comentário

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

Este site utiliza o Akismet para reduzir spam. Fica a saber como são processados os dados dos comentários.