Início>Atualidade>Lançado Concurso Público para construção e reabilitação de habitações
concurso público

Lançado Concurso Público para construção e reabilitação de habitações

CIMLT LANÇA CONCURSO PÚBLICO INTERNACIONAL PARA PROJETOS DESTINADOS À CONSTRUÇÃO E REABILITAÇÃO DE HABITAÇÕES

A Comunidade Intermunicipal da Lezíria do Tejo (CIMLT) lançou um concurso público internacional para a contratação de projetos destinados à construção e reabilitação de habitações, elegíveis no âmbito do Plano de Recuperação e Resiliência (PRR). As candidaturas estão abertas até ao próximo dia 19 de outubro e destinam-se a equipas projetistas.

O objetivo da CIMLT é a seleção de uma bolsa de equipas projetistas, que irão elaborar projetos para construção e reabilitação de habitações nos municípios envolvidos (Almeirim, Benavente, Chamusca, Coruche, Rio Maior e Santarém), num investimento estimado de cerca de 7,5 milhões de euros, integrados nas Estratégias Locais de Habitação (ELH).

Estes projetos irão permitir reforçar a rede de habitação, prevendo-se um investimento estimado de 91 milhões de euros na construção e requalificação do edificado dos municípios da Lezíria do Tejo envolvidos.

Em parceria com as equipas projetistas selecionadas ao abrigo do presente Concurso, os municípios estarão em condições de promover soluções habitacionais para pessoas que vivem em piores condições e que não têm capacidade para suportar o custo do acesso a uma habitação adequada.

Os interessados em apresentar candidatura deverão consultar as Peças do Concurso Público Internacional, na plataforma de contratação pública.

Leia e assine o RM Jornal aqui

Editor Web
António Moreira Prof. Adjunto no Instituto Politécnico de Santarém Escola Superior de Desporto de Rio Maior Doutorado em Ciências do Desporto - UTAD Presidente da Direcção da Sociedade Portuguesa de Medicina Chinesa Especialista em Medicina Tradicional Chinesa pelo Instituto de Ciências Biomédicas Abel Salazar - ICBAS da Universidade do Porto É Director do RMJORNAL.com
https://rmjornal.com

Deixe um comentário

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

Este site utiliza o Akismet para reduzir spam. Fica a saber como são processados os dados dos comentários.