Início>Atualidade>Jogos Olímpicos 2024 Já Têm Imagem
Jogos Olimpicos

Jogos Olímpicos 2024 Já Têm Imagem

O Comité Organizador de Paris-2024 divulgou hoje, 08 de fevereiro, a identidade visual dos Jogos Olímpicos e Paralímpicos, bem como os novos pictogramas das modalidades. A imagem destaca as cores rosa, roxa, azul, branca e dourada, em tons suaves. Já os pictogramas apresentam uma inovação, sendo representados na forma de brasões.

Conforme refere o Comité Organizador, o conceito visual dos Jogos destaca “a elegância, a criatividade e a ‘art de vivre francesa”, além de transmitir “a ambição inovadora e ousada de Paris 2024”. Diferentes formas geométricas e símbolos coloridos, com referências ao cubismo, numa disposição “esteticamente agradável, ousada, refinada e moderna”.

“Estamos obcecados com a ideia de inovação, criando experiências e emoções que nunca foram feitas antes. Então, reunimos componentes que não estavam misturados antes – é uma revolução cultural e vai oferecer algo inesperado. Portanto, reduzimos a intensidade, mas ainda está bastante presente”, explicaram os organizadores no evento de apresentação da identidade visual.

Foram apresentados 62 pictogramas, para representar as modalidades dos Jogos Olímpicos e Paralímpicos. Destes, 15 são exclusivos para a Paralimpíada, enquanto oito estarão nos dois megaeventos. A grande inovação de Paris 2024 é que os pictogramas são brasões, alterando o modelo a que estamos habituados.

“Queremos dar uma boa cara para os Jogos, com identidade visual inovadora. Os pictogramas são muito mais do que uma única imagem, eles unem atletas e espectadores. O visual dos Jogos anda de mãos dadas com os pictogramas. Isso é o que fica na história, nas filmagens e nos vídeos, e diz algo sobre o país”, disse Tony Estanguet, presidente do Comité Organizador de Paris 2024.

Gostou de ler esta notícia faça a sua assinatura, ajude-nos a informar.

Deixe um comentário

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

Este site utiliza o Akismet para reduzir spam. Fica a saber como são processados os dados dos comentários.