No âmbito das Comemorações do Centenário de Mário Soares, o Núcleo Património de Emoções (NUPAE) inaugura no próximo dia 15 de março, uma exposição dedicada a esta figura imprescindível da história contemporânea portuguesa. O evento decorrerá às 15h00, nas instalações da Antiga Escola Primária, sede da NUPAE, na Vila da Marmeleira.
A exposição tem como objetivo recordar a trajetória política e cívica de Mário Soares, que desempenhou um papel fundamental na luta pela instauração de um regime democrático, representativo e pluralista em Portugal.
A inauguração contará com a presença dos filhos de Mário Soares, Isabel e João Soares.
Aberta ao público, a exposição partilha imagens dos momentos simbólicos desde a chegada de Mário Soares a Lisboa, vindo do exílio até à tomada de posse como primeiro-ministro do I governo constitucional, cruzando com o seu pensamento sobre esses acontecimentos.
O espaço estará acessível aos visitantes aos sábados e domingos, das 16h00 às 18h00. Visitas institucionais e escolares poderão decorrer mediante agendamento prévio através do email [email protected].
Com esta iniciativa, integrada no programa das Comemorações do Centenário de Mário Soares, o NUPAE reforça a importância de manter viva a memória de um dos principais protagonistas da história política portuguesa do século XX e convida a população a participar neste evento.
Este artigo só é possível graças aos nossos assinantes e anunciantes. Se acha importante a imprensa regional séria e independente faça a sua assinatura ou anuncie connosco