Início>Atualidade>III Edição ’24 do Congresso do Desporto
III Edição '24 do Congresso do Desporto

III Edição ’24 do Congresso do Desporto

A região do Médio Tejo prepara-se para acolher novamente o Congresso do Desporto em 2024, um evento de âmbito nacional que tem vindo a ganhar relevância desde a sua primeira edição, em 2022. Organizado inicialmente pelos Municípios de Abrantes, Entroncamento, Torres Novas e Vila Nova da Barquinha, o Congresso destacou-se por reunir dezenas de especialistas de diversas áreas ligadas ao desporto, promovendo a troca de experiências e saberes.

Em 2023, o evento cresceu, contando com a participação de mais três Municípios: Alcanena, Constância e Mação. Esta expansão refletiu o sucesso alcançado na primeira edição, bem como a importância do Congresso para a promoção da atividade desportiva e do debate sobre temas fundamentais para o sector. Em 2024, a expansão continua, com a adesão de Ferreira do Zêzere, Ourém e Tomar, o que eleva para 11 o número de concelhos envolvidos na organização deste importante evento.

Certificado pelo Instituto Português do Desporto e Juventude (IPDJ), o Congresso do Desporto tem como objetivo proporcionar uma geografia de troca de saberes e experiências, promovendo a valorização de competências no domínio desportivo na região do Médio Tejo. O evento oferece um espaço para discussão e reflexão sobre temas cruciais como justiça, ética, saúde, bem-estar e o papel do movimento associativo no contexto desportivo, contando com a participação de oradores especialistas de diversas disciplinas.

O Congresso do Desporto terá lugar entre 4 de setembro e 5 de outubro de 2024, nos Municípios organizadores, conforme o programa e inscrição por evento disponível aqui.

Este artigo só é possível graças aos nossos assinantes e anunciantes.
Se acha importante a imprensa regional séria e independente faça a sua assinatura ou anuncie connosco

Deixe um comentário

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

Este site utiliza o Akismet para reduzir spam. Fica a saber como são processados os dados dos comentários.