Início>Cultura e Desporto>Henrique Manuel Bento Fialho volta a Rio Maior
Henrique Fialho volta a Rio Maior

Henrique Manuel Bento Fialho volta a Rio Maior

Apresentação do Livro de Henrique Manuel Bento Fialho – Domesticadora de Girassóis

Depois de ter apresentado em Rio Maior o seu primeiro livro em 1997, Henrique Manuel Bento Fialho voltará a Rio Maior no próximo dia 28 pelas 18h15min, 27 anos depois, para a apresentação do seu novo livro Domesticadora de Girassóis. que ocorrerá na biblioteca municipal de Rio Maior.

Este novo livro, uma edição da editora Companhia das Ilhas, com sede na ilha do Pico, mostra-nos 14 contos explorando universos que misturam ficção e realidade, muitas vezes apresentado narrativas de apontamentos com contradições dialéticas, não raras vezes de contrastes entre a ficção e a realidade e com apontamentos autobiográficos.

Própria da escrita do autor, o recurso aos contrastes entre opostos, apresentam uma certa preocupação em promover a reflexão sobre o mundo real a partir do imaginário, estão bem evidenciados nesta obra.

Henrique Manuel Bento Fialho, nasceu em Rio Maior, em 1974, e escreveu pelo menos 20 obras, tendo o seu primeiro livro sido publicado e apresentado em 1997, editado por uma associação riomaiorense – Associação Cultura Jovem.

Licenciado em Filosofia, exerceu como professor e formador, e neste momento integra direção da companhia Teatro da Rainha.

Para espanto da Cooperativa Cultural, não houve em Rio Maior, mais apresentações de qualquer das obras já publicados pelo autor, pelo que foi com enorme satisfação que vimos o Henrique Manuel Bento Fialho, aceder de imediato ao nosso pedido, para nos dar a conhecer a sua obra e falarmos um pouco, sobre a sua vida e sobre as coisas que nos rodeiam em tempos onde na vida real assistimos a situações que mais parecem de ficção.

No próximo dia 28 de Junho, sexta-feira, pelas 18h15, aproveite o princípio do fim de semana, e venha assistir, na sala de leitura da biblioteca municipal de Rio Maior, a uma conversa despretensiosa com o autor, onde poderá ficar a conhece-lo melhor, e adquirir uma obra autografada.

Gostou de ler esta notícia faça a sua assinatura, ajude-nos a informar.

Deixe um comentário

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

Este site utiliza o Akismet para reduzir spam. Fica a saber como são processados os dados dos comentários.