Início>Atualidade>Greve dos Médicos dia 8 março
Greve

Greve dos Médicos dia 8 março

A Federação Nacional dos Médicos (FNAM) vai decretar greve para os dias 8 e 9 de março, face à passividade do Ministério da Saúde relativamente aos problemas dos médicos e do Serviço Nacional de Saúde (SNS).

No comunicado que chegou à redação do RM Jornal a FNAM diz: “Esta é uma greve para todos os médicos do SNS que, apesar de serem o seu pilar, estão desmotivados e exaustos. Os médicos têm sido obrigados a emigrar, a trabalhar à tarefa ou em serviços de saúde privados. Os médicos exigem ser tratados com respeito: um salário justo e condições de trabalho dignas que garantam equilíbrio entre a vida profissional e pessoal.”

A FNAM apela a todos os utentes que apoiem, divulguem e participem na Greve Nacional dos Médicos. “É preciso cuidar de quem cuida, é preciso salvar o SNS. A manifestação será no dia 8 de março, pelas 15h00, em Lisboa, frente ao Ministério da Saúde.”

Quem quiser participar nesta manifestação terá de se inscrever para usufruir de transporte gratuito, para realizar a inscrição clique aqui.

Gostou de ler esta notícia faça a sua assinatura, ajude-nos a informar.

Deixe um comentário

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

Este site utiliza o Akismet para reduzir spam. Fica a saber como são processados os dados dos comentários.