Início>Atualidade>O Festival das Adiafas em Vidais está de volta.
Adiafas

O Festival das Adiafas em Vidais está de volta.

Rosinha, Emanuel Moura e Fernando Rocha são os nomes grandes do Festival das Adiafas’23. As entradas são livres e a 29, 30 de Setembro e 1 de Outubro há muito para ver e viver.

A menos de um mês do seu início em Vidais, concelho de Caldas da Rainha, já se ultimam os pormenores para a edição de 2023 do Festival das Adiafas. Após o grande sucesso da 1ª edição, a organização apostou forte na edição deste ano com o claro objetivo de projetar o evento, a freguesia e a celebração do término das colheitas.

Para além dos espetáculos com os artistas Rosinha, Emanuel Moura e Fernando Rocha, pelo palco do Festival das Adiafas’23 irão também passar os Lady Who?, uma banda de Leiria com o melhor do rock e do pop mundial, a dupla de DJs Los Gordos que trará toda a sua irreverência em palco para fechar a noite de sexta-feira dia 29 de Setembro e, após o sucesso da sua passagem na edição anterior, o aguardado regresso do grupo de DJs Kid Loco & Los Mysterios com a sua Tequila Tour.

Uma das grandes novidades da edição de 2023 será também a animação itinerante no recinto do Festival das Adiafas’23 proporcionada pelas tunas académicas convidadas pela TomaláTuna, da ESAD de Caldas da Rainha. Serão mais de 100 estudantes que durante 3 dias farão de Vidais a sua casa já que, ficarão alojados na aldeia. Será também com estes que o Festival das Adiafas’23 encerrará com a atuação no palco principal no final do dia de domingo, 1 de Outubro.

Sendo um festival com o tema das Adiafas, a celebração do final das colheitas, a ligação à agricultura é bem patente nas várias atividades agendadas. Passeios de tratores, caminhada por pomares e vinhas, conferências, demonstração de máquinas e show cooking com produtos locais.  Tal é notório também na zona de expositores onde haverá tratores e máquinas agrícolas, frutas e vegetais, empresas ligadas à agricultura e artesanato.

Outra novidade será a realização do Troféu de futsal feminino Hélder Silva, que se realizará no sábado, 30 de setembro pelas 18:00, no pavilhão D. José Policarpo em Alvorninha e que colocará frente-a-frente as equipas do NDA Vidais e GD Ilha. No desporto destacar também a aula aberta de Zumba no mesmo dia, sábado, pelas 11:00 da manhã e o Grande Prémio de Carrinhos de Mão no dia 30 pelas 15:00.

O Festival das Adiafas’23 contará com a participação das associações da freguesia, paróquia, Ipss e equipa de futsal onde nas suas tasquinhas os visitantes poderão deliciar-se com os mais variados petiscos. Também as diversões estão asseguradas no espaço “Fun” onde os carrosséis animarão pequenos e graúdos por entre uma fartura ou um algodão doce.

A possibilidade das condições climatéricas poderem condicionar o evento está também acautelada e, segundo as palavras do presidente da Junta de Freguesia Rui Henriques, “com a tenda gigante que teremos, está salvaguardada proteção na eventualidade de chuva”.

Gostou de ler esta notícia faça a sua assinatura, ajude-nos a informar.

Deixe um comentário

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

Este site utiliza o Akismet para reduzir spam. Fica a saber como são processados os dados dos comentários.