Sementes de Paz – A Música e a Dança vão animar o CNEMA no próximo Sábado dia 20!
A Comissão Nacional da UNESCO, promove o Espetáculo Sementes de Paz, que terá lugar no dia 20 de janeiro de 2024, no auditório do CNEMA de Santarém, pelas 17h00 e cuja a entrada é livre.
Este espetáculo terá a parceria das Redes UNESCO de Escolas Associadas, Cidades Criativas e Clubes UNESCO, e o patrocínio da Câmara Municipal de Santarém e da EICEL 1920 – Associação para a Defesa do Património Mineiro, Industrial e Arquitetónico,
Através da música e da dança, terreno fértil de cultura, património, diálogo, solidariedade e inclusão, Escolas Associadas, Cidades Criativas e Clubes UNESCO ligados às áreas artísticas partilharão connosco os frutos do seu trabalho em prol de um mundo melhor, um mundo que encontra nestas manifestações uma forma de exprimir os seus sentimentos, as suas emoções, mas também a sua adesão aos valores da UNESCO.
Ao som dos Bombos de Lavacolhos do Fundão, vai poder entrar num universo de mensagens fortes com o Coro da Escola Secundária Dr. Ginestal Machado e o Hino dos Direitos Humanos criado pela Cooperativa Regional de Economia Solidária dos Açores. Passando por belíssimos momentos de dança promovidos pelo Conservatório de Amarante, voltaremos à música com o mesmo Conservatório, o Conservatório de Artes Performativas de Almada, o Conservatório de Santarém, a Associação Musical dos Amigos das Crianças de Lisboa e a Associação Cultural de Plectro de Gondomar. Como não podia deixar de ser, não faltarão momentos mais tradicionais com o Grupo Musical e Recreativo da Bemposta, o Tremissis Ensemble com os Adufes de Idanha-a-Nova e o Cante Alentejano nas pujantes vozes dos Cantadores de Nossa Senhora das Neves de Beja!
Este espetáculo conta com a direção artística da Professora Ana Köhler, Diretora da EDANSK – Associação Cultural de Dança e Presidente do Conselho Internacional de Dança da UNESCO.
A condução do espetáculo estará a cargo de Cândido Sobreiro, ator e fundador da Companhia de Teatro de Balugas e a criação do design digital cénico é obra dos artistas plásticos Joana Brito e Ricardo Miranda do Centro Artístico A Casa ao Lado de Vila Nova de Famalicão.
A colaboração da Associação Riomaiorense – EICEL 1920, que integra a rede nacional de clubes UNESCO, evidencia um reconhecimento pelo trabalho que esta associação riomaiorense vem desenvolvendo.
Venha participar neste momento de partilha e ajude-nos a semear estas Sementes de Paz e a valorizar as expressões artísticas para um mundo mais belo, mais unido e mais pacífico!