Início>Atualidade>Escola Profissional de Rio Maior candidata a Centro Tecnológico Especializado
Escola

Escola Profissional de Rio Maior candidata a Centro Tecnológico Especializado

Foi formalizada a candidatura da Escola Profissional de Rio Maior a Centro Tecnológico Especializado

A candidatura, no valor de 1.466,000€, financiada pelo PRR a 100 por cento, vai aumentar e potenciar a capacidade formativa em termos de recursos tecnológicos, com a aquisição de novos equipamentos e a modernização e reabilitação das instalações da Escola Profissional de Rio Maior.

O vice-presidente da Câmara Municipal de Rio Maior, Lopes Candoso, na qualidade de Presidente do Conselho de Gerência da Escola Profissional de Rio Maior (EPRM), esteve no dia 3 de maio, em Guimarães, na assinatura do termo de aceitação da candidatura da EPRM a Centro Tecnológico Especializado na área Industrial, no âmbito do Plano de Recuperação e Resiliência (PRR).

Na sessão promovida pela Agência Nacional para a Qualificação e o Ensino Profissional e o Instituto de Gestão Financeira da Educação, sob o tema “Uma agenda PRR transformadora para o ensino profissional em Portugal – Centros Tecnológicos Especializados”, foi formalizada a candidatura que permitirá à EPRM requalificar as suas instalações e infraestruturas e adquirir novos equipamentos tecnológicos, reforçando a sua capacidade de oferta educativa de qualidade.

Estiveram presentes o Ministro da Educação, João Costa, o Secretário de Estado do Planeamento, Eduardo Pinheiro, a Presidente do Conselho Diretivo da ANQEP (Agência Nacional para a Qualificação e o Ensino Profissional), Filipa Henriques de Jesus e os representantes dos diversos Centros Tecnológicos.

Em dezembro 2022, a Escola Profissional de Rio Maior viu aprovada a sua candidatura a Centro Tecnológico Especializado na área Industrial, no valor de 1.466.000€, valor financiado a 100 por cento pelo PRR.

Os Centros Tecnológicos Especializados na área Industrial têm como objetivo estratégico aumentar a capacidade de resposta do sistema educativo e formativo para combater as desigualdades e aumentar o emprego. Ao mesmo tempo as verbas disponibilizadas permitem reequipar e robustecer a infraestrutura tecnológica dos estabelecimentos de ensino/escolas com oferta de ensino profissional, através da instalação ou modernização de espaços e equipamentos, amplificando a capacidade instalada dos estabelecimentos de ensino com oferta de cursos profissionais.

Editor Web
António Moreira Prof. Adjunto no Instituto Politécnico de Santarém Escola Superior de Desporto de Rio Maior Doutorado em Ciências do Desporto - UTAD Presidente da Direcção da Sociedade Portuguesa de Medicina Chinesa Especialista em Medicina Tradicional Chinesa pelo Instituto de Ciências Biomédicas Abel Salazar - ICBAS da Universidade do Porto É Director do RMJORNAL.com
https://rmjornal.com

Deixe um comentário

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

This site uses Akismet to reduce spam. Learn how your comment data is processed.