Início>Atualidade>A época desportiva da Natação já arrancou
Natação

A época desportiva da Natação já arrancou

Arrancou no passado dia 4 de setembro mais uma época desportiva no CPAR – Centro Nacional de Preparação de Base para o Alto Rendimento da Natação.

A segunda-feira foi dia de boas-vindas aos novos nadadores residentes, numa sessão que decorreu no Auditório Albino Maria, no Centro de Estágios de Rio Maior, onde se apresentaram os jovens nadadores, acompanhados dos seus encarregados de educação e familiares.

Esta sessão foi conduzida pelo Prof. José Sacadura, Diretor da Federação Portuguesa de Natação e responsável pelo Centro de Alto Rendimento em Rio Maior. Estiveram presentes, o Vice-Presidente do Município de Rio Maior, João Lopes Candoso, o Presidente do Conselho de Administração da Desmor, Miguel Pacheco, a Presidente do Conselho de Administração da Fundação do Desporto, Susana Feitor, o Presidente da Associação de Natação do Distrito de Santarém, João Loureiro, e Susana Paixão, da Escola Secundária de Rio Maior, responsável pela Unidade de Apoio ao Alto Rendimento na Escola.

Nesta sessão, o treinador Rodrigo Batista foi homenageado pelo trabalho que desenvolveu nos últimos anos no CAR de Rio Maior, passando o testemunho ao novo treinador Felipe Falcoski que se apresentou com a sua equipa técnica e que já está a desenvolver o seu trabalho com o novo grupo de jovens. Também esteve em Rio Maior o Selecionador Nacional de Natação, Alberto Silva, que pretende que esta época decorra numa maior aproximação e integração, no trabalho desenvolvido nos vários Centros de Natação.

Após a cerimónia, seguiu-se um primeiro almoço no Centro de Estágios, uma visita e uma reunião na Escola Secundária e ainda o primeiro treino da época, já na piscina olímpica de Rio Maior.

O grupo este ano é constituído por cerca de 20 atletas, com enquadramento liderado pelos treinadores Felipe Falcoski e Nuno Ricardo.

Este é um projeto de referência no desporto português, que entra na décima primeira época, e que tem garantido a evolução e afirmação dos melhores nadadores portugueses, resultando de uma parceria entre a Federação Portuguesa de Natação, o Município de Rio Maior, a Desmor, a Escola Secundária de Rio Maior, a Fundação do Desporto e o Ministério da Educação através das UAARE – Unidades de Apoio ao Alto Rendimento na Escola.

Gostou de ler esta notícia faça a sua assinatura, ajude-nos a informar.

Deixe um comentário

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

Este site utiliza o Akismet para reduzir spam. Fica a saber como são processados os dados dos comentários.