Durante o mês de Março, a Fundação António Quadros e a Biblioteca Municipal de Rio Maior agendaram 10 visitas de grupos escolares riomaiorenses à Fundação António Quadros, num total de 230 crianças às quais é contada a história da família Ferro e da Fundação António Quadros.
No âmbito dos 90 anos depois do nascimento de Ruy Belo, os jovens visitantes aprendem também sobre Ruy Belo e a sua relação com a poesia.
Divididos em grupos, participam num quizz sobre Ruy Belo podendo consultar um livro/catálogo da exposição (oferecido a cada um). Durante a visita, as crianças ouvem o excerto de um conto de António Quadros e um poema de Ruy Belo.
No dia 8 de Março, Dia da Mulher, a Fundação António Quadros deu especial ênfase à poetisa Fernanda de Castro, personalidade que continua a inspirar quantos a conhecem tendo sido oferecido nesse dia a cada visitante, um marcador «Fernanda de Castro: Alma, Sonho, Poesia». Foi-lhes lido igualmente um poema de sua autoria, intitulado «EU!» que suscitou uma interessante avaliação por parte dos visitantes:
O homem de génio diz: eu sou.
O poderoso afirma: eu posso.
O rico diz: eu tenho.
E o ambicioso: eu quero.
Eu! Eu! Eu!
E afinal,
esses que vivem sós,
completamente sós,
quanto dariam para como tu,
ou como eu,
dizerem simplesmente: NÓS.
[Fernanda de Castro, em «39 Poemas», 1942]