Início>Atualidade>Corum XL, Anuncia Compra do Centro Logístico das Carnes Nobre
Carnes Nobre

Corum XL, Anuncia Compra do Centro Logístico das Carnes Nobre

A Corum XL Compra Centro Logístico das Carnes Nobre

José Gavino, director em Portugal, do fundo Corum XL, anunciou, esta segunda-feira, em comunicado, a compra “do centro das operações de armazenagem, logística e distribuição da produção da Nobre para Portugal e para mercados internacionais”.

O Fundo Corum XL, de capitais franceses, tem cerca de 70 milhões de Euros em diversos investimentos no nosso país, mas o valor do negócio referente ao centro logístico da Nobre não foi revelado.

O Centro Logístico da Nobre tem cerca de 9100 metros quadrados e foi construído em 2011, tendo sido um dos maiores investimentos no parque de negócios da zona industrial de Rio Maior, o primeiro parque de negócios integrado do país.

O Rio Maior Jornal continuará a aprofundar esta notícia, e as suas implicações no tecido empresarial de Rio Maior, e tem hoje mais de 500 trabalhadores, sendo provavelmente a maior empregadora do concelho.

A Indústria de Carnes Nobre é uma empresa icónica para Rio Maior, desde a sua fundação pela família Nobre.

Marcolino Nobre abriu o primeiro talho em 1918 em Rio Maior, e desde aí não parou o crescimento, tendo criado a sociedade em 1962, cinco anos depois de abrir o primeiro matadouro em 1957.

Posteriomente, em 2006, a Smithfield Foods, veio a adquirir as Carnes Nobre, visando essencialmente objectivos estratégicos e comerciais, fundindo-se posteriormente em 2008 com a Campofrio.

Desta fusão resultou o novo Grupo Campofrio Food Group, maior empresa de carnes processadas da Europa e uma das cinco maiores do mundo.

Com as alterações económicas, em 2009, a unidade industrial de Rio Maior, sofreu uma grande alteração na sua estrutura, não só com a criação do centro de logística, mas igualmente com a aposta na unidade de produção de Rio Maior, que nessa altura competia com a unidade Campo Frio em Espanha, tendo a opção beneficiado a unidade de Rio Maior.

Veja mais artigos sobre economia aqui

Editor Web
António Moreira Prof. Adjunto no Instituto Politécnico de Santarém Escola Superior de Desporto de Rio Maior Doutorado em Ciências do Desporto - UTAD Presidente da Direcção da Sociedade Portuguesa de Medicina Chinesa Especialista em Medicina Tradicional Chinesa pelo Instituto de Ciências Biomédicas Abel Salazar - ICBAS da Universidade do Porto É Director do RMJORNAL.com
https://rmjornal.com

Deixe um comentário

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

Este site utiliza o Akismet para reduzir spam. Fica a saber como são processados os dados dos comentários.