Início>Atualidade>Cooperativa Cultural de Rio Maior

Cooperativa Cultural de Rio Maior

Cooperativa Cultural Alma Maior, Crl Estreia-se nas Tasquinhas!

A recém formada Cooperativa Cultural, Alma Maior, Crl, vai apresentar-se ao público pela primeira vez no Stand da Feira das Tasquinhas deste ano.

Com a contribuição dos cooperantes o Stand terá uma mostra de Publicações de Autores riomaiorenses, e uma mostra de artesanato.

As cooperantes Catarina Abreu e Patrícia Calisto, são presenças já confirmadas, mas outros interessados podem contactar a cooperativa para acordar as condições de participação.

Catarina Abreu, que é uma dos quinze cooperantes fundadores, irá apresentar os seus livros na área da literatura Infanto-juvenil, dos quais se destaca a re-edição do livro “O Tesouro do Castelo de Leiria”, cuja edição esgotou e se encontra novamente disponível.

Patrícia Calisto, a mais recente cooperante da Alma Maior, estará presente com a mostra dos seus artigos em macramé, numa gama que vai desde porta-chaves a candeeiros de mesa, passando naturalmente pelas malas de senhora.

Para além da mostra de livros e artigos de artesanato, estará igualmente no stand o RMJornal, propriedade da Cooperativa, com completa independência editorial.

Durante a Feira, haverá a possibilidade de adquirir livros autografados, e de observar ao vivo a artesã Patrícia a laborar em Macramé.

Também as assinaturas do RMJornal poderão ser efectuadas, com um desconto assinalável de 30%.

O RMJornal, está em condições de informar que o o plano de actividades a apresentar em breve, contará com a realização de pelo menos um seminário sobre a importância do sector da economia social para o Desenvolvimento da região.

Catarina Abreu
Licenciada em Jornalismo, escritora, formadora de escrita criativa, administrativa na função Pública, residente em Rio Maior e membro da Cooperativa Alma Maior.