Concurso Nacional de Acesso para o Ensino Superior favorável à ESDRM
A Escola Superior de Desporto de Rio Maior – ESDRM, esgotou todas as 261 vagas disponíveis do concurso nacional de acesso para o ensino superior, na 1ª fase correspondentes às vagas disponíveis para os 4 cursos que ministra, tendo ainda ocupado mais 5 vagas suplementares, do que as disponíveis, 266 vagas .
As 5 vagas suplementares devem à necessidade de satisfazer empates dos últimos colocados.
O curso de Treino Desportivo colocou 110 alunos, o curso de Desporto Condição Física e Saúde 91 alunos, o curso de Gestão das Organizações Desportivas 23, o curso de Desporto Natureza e Turismo Activo 22, enquanto o curso de Actividade Física e Estilos de Vida saudável colocou 20.
A ESDRM, é a escola do IP Santarém com mais alunos colocados. A Escola Superior de Saúde de Santarém, também esgotou as vagas, sendo que a ESGT apenas não preencheu as vagas no regime pós-laboral.
O IP Santarém, preencheu 83% das vagas disponíveis, naquele que é o concurso mais concorrido de sempre.
Com o total da oferta formativa, total da ESDRM, cursos de Licenciatura, de Mestrado e TESP, é possível que o número de alunos ultrapassa os 1100. Disse ao RMJornal o director Luís Cid
Interessante é também o facto de ter havido mais de 900 candidatos no total, o que representa uam procura 4 vezes superior à oferta.
Outro dado importante é a abrangência territorial da ESDRM, que tem alunos de todos os distritos do país, com maior incidência no Distrito de Santarém, Lisboa, Leiria e Setúbal, em como das regiões autónomas dos Açores e da Madeira.
Ainda não será este ano que os alunos poderão contar com uma oferta pública de alojamento, assunto a que o RMJORNAL, voltará em breve.
Em Actualização
Mais notícias sobre o IP Santarém.
As vagas podem ser consultadas no portal da Direcção Geral do Ensino Superior – DGES