Início>Atualidade>Concerto do Pianista Gerardo Rodrigues em Leiria
Pianista Gerardo Rodrigues

Concerto do Pianista Gerardo Rodrigues em Leiria

Pianista Gerardo Rodrigues em Digressão

É já no próximo 3 de Março (sexta-feira), pelas 21:30, no teatro Miguel Franco, em Leiria, que o Pianista Gerardo Rodrigues, inicia a sua digressão de 2023.

Depois de em 2022 ter percorrido mais de 30 Auditórios de Norte a Sul do País, é no seu Distrito de Residência que inicia a caminhada deste ano.

Os bilhetes podem ser adquiridos na bilheteira do Teatro, ou no site do Teatro Miguel Franco, antes que esgote.

O pianista português Gerardo Rodrigues lançou, em Setembro de 2021, o seu segundo álbum de originais “Estado de Alma”, uma composição que dá seguimento ao trabalho iniciado com “Improvisos”, em 2020, e marca a sua viagem de autodescoberta em tempo de mudança e incerteza, potenciado pela pandemia.

A transparência, simplicidade e genuinidade das suas composições são já a sua impressão digital, e este segundo trabalho não é exceção, apresentando-se como a história das suas próprias emoções, exploradas num momento em que o Gerardo redefiniu o seu caminho, os seus objetivos e prioridades.

Num estilo muito próprio, que balança entre o New-Age, Neo-Classical ou Modern-Classical, as suas composições expõem o seu amor pelo piano, resultando num trabalho genuíno e repleto de emoções.

Depois de mais de 70 concertos em Portugal e no estrangeiro, Gerardo Rodrigues traz agora o “Estado de Alma” de novo aos palcos e a promessa é a de emocionar, surpreender e inspirar todas as plateias.

Em 2022, foi distinguido, pelo Rotary Clube de Peniche, como “Profissonal do Ano 2022”, pelo trabalho desenvolvido na comunidade na última década e pelos dois álbuns lançados em 2020 e 2021.

No passado 23 de Agosto de 2022, viu o seu Concerto na íntegra, ser transmitido na RTP1. Onde poderá ver, online, na RTP Play.

Gostou de ler esta notícia faça a sua assinatura, ajude-nos a informar.

Deixe um comentário

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

Este site utiliza o Akismet para reduzir spam. Fica a saber como são processados os dados dos comentários.