Início>Atualidade>Club Rotary Homenageia Profissional do ano 2022
rotary

Club Rotary Homenageia Profissional do ano 2022

Na passada sexta-feira o Rotary Club de Rio Maior organizou um jantar para homenagear o Profissional do ano 2022.

Num jantar onde estiveram presentes rotários, amigos e família dos homenageados, foram distinguidos 2 personalidades Riomaiorenses e uma instituição.

A instituição distinguida foi a Universidade Sénior de Rio Maior, representada pela sua diretora Eugénia Reis, e os prémios de reconhecimento profissional foram entregues, ao comerciante Gonçalo Fialho e à professora Bernardete Maurício.


Gonçalo Fialho é um dos mais antigos comerciantes da cidade de Rio Maior, fundou a empresa Gonçalo Fialho, Lda. a 19 de janeiro de 1983, dedicada ao comércio a retalho de vestuário para adultos, com sede na Rua Serpa Pinto, em Rio Maior, mantendo-se no ativo até à data. Em 2006 foi agraciado pela Câmara Municipal de Rio Maior com a distinção “Pela relevante atividade que tanto prestigia Rio Maior” e em 2018 voltou a ser distinguido, desta vez com a Medalha de Honra da Cidade de Rio Maior.


Bernardete Maurício, professora desde 1971. Em 1983 começou a leccionar na escola secundária de Rio Maior, onde se aposentou em 2007. Língua portuguesa, literatura portuguesa e latim foram as disciplinas que leccionou nesta escola onde foi também membro do conselho diretivo. Nas vastas experiências que viveu a professora Bernardete passou também pelos estabelecimentos prisionais de Alcoentre e Vale de Judeus, pela base aérea da Ota, Externato Luís de Camões e Escola Profissional de Rio Maior.

Foi diretora técnica da Universidade Sénior de Rio Maior durante os primeiros 5 anos, onde ainda hoje coordena o coro da mesma universidade.


A Universidade Sénior de Rio Maior integra a Rede de Universidades de Terceira Idade (RUTIS), Instituição Particular de Solidariedade Social de Apoio às Universidades de Terceira Idade ao nível Nacional. Inaugurada a 4 de novembro de 2007, a Universidade Sénior de Rio Maior (USRM) resulta de uma parceria entre o Município de Rio Maior e a Santa Casa da Misericórdia de Rio Maior e parte de um projeto inicial de ocupação de tempos livres, para atualmente constituir um polo dinamizador de um vasto e multifacetado conjunto de atividades dirigidas a adultos com mais de 50 anos de idade.

Sediada no centro da cidade de Rio Maior, a USRM abrange mais de 300 alunos e conta com a colaboração de docentes voluntários, correspondentes a um vasto leque de disciplinas, para além da organização de inúmeras atividades extracurriculares, com o apoio de funcionários das duas entidades parceiras.

Gostou de ler esta notícia faça a sua assinatura, ajude-nos a informar.

Deixe um comentário

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

Este site utiliza o Akismet para reduzir spam. Fica a saber como são processados os dados dos comentários.