Início>Atualidade>CENTRO DE INVESTIGAÇÃO JOAQUIM VERÍSSIMO SERRÃO – Futuras instalações
Centro Veríssimo Serrão

CENTRO DE INVESTIGAÇÃO JOAQUIM VERÍSSIMO SERRÃO – Futuras instalações

A Câmara Municipal de Santarém organizou, no dia 29 de Junho de 2023, uma visita à Casa das Palmeiras, uma moradia sita na Avenida 5 de Outubro (vulgo Avenida das Portas do Sol), em Santarém. O mote foi a apresentação pública das novas instalações do Centro de Investigação Joaquim Veríssimo Serrão.

A casa, que foi propriedade de Maria de Lurdes Dias D`Holbeche Fino, foi legada, em testamento, ao Município de Santarém, na condição de ali se instalar, no prazo de dois anos, um espaço cultural com biblioteca.

O Município aceitou o legado e deliberou instalar no local, após obras de adaptação, o Centro de Investigação Joaquim Veríssimo Serrão que, atualmente, tem as suas instalações num espaço municipal sito na Casa de Portugal e de Camões, em Santarém.

Com tal decisão a Câmara acredita dar satisfação à condição imposta e ir ao encontro dos desejos da benemérita.

O projeto arquitetónico está a cargo do Arquiteto Guedes de Amorim e integra-se no projeto de recuperação do centro histórico que está em curso na cidade.

A ocasião foi ainda aproveitada para dar conta das obras em curso (e das entretanto terminadas) no âmbito de tal projeto.

Deixe um comentário

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

Este site utiliza o Akismet para reduzir spam. Fica a saber como são processados os dados dos comentários.