Início>Atualidade>Casa Pia X Sporting em Rio Maior dia 20 de agosto
estadio municipal

Casa Pia X Sporting em Rio Maior dia 20 de agosto

Na segunda jornada da I Liga, Rio Maior irá receber Casa Pia X Sporting, conforme declarações do presidente do Conselho de Administração da Desmor, Miguel Pacheco.

“Tendo havido o sorteio na quarta-feira e havendo o jogo no dia 20 de agosto, vamos trabalhar para receber o jogo, que é uma certeza, e para corresponder às exigências de iniciar este percurso. É todo um caminho que temos de fazer e que, ao começar logo com um “grande”, vai ter de ser feito um bocadinho mais rápido do que estaríamos à espera” disse hoje à Lusa Miguel Pacheco.

Conforme o RM Jornal já tinha noticiado aqui, a LPFP (Liga Portuguesa de Futebol Profissional ) anunciou que Rio Maior irá receber a equipa do Casa Pia, na temporada 2023/2024, até à conclusão das obras em Pina Manique, obras essas que ainda não iniciaram. Hoje houve a confirmação de que o jogo com o Sporting que se realizará no dia 20 de agosto será mesmo em Rio Maior.

Aquando da notícia do Casa Pia vir para Rio Maior, o RM Jornal colocou algumas questões ao Presidente do Conselho de Administração da Desmor, Dr. Miguel Pacheco, respostas essas que chegaram hoje à n/ redação.

Quando questionado sobre desafios acrescidos, nomeadamente no que diz respeito à manutenção do relvado, o Dr. Miguel Pacheco respondeu que “A manutenção do relvado é uma preocupação durante toda a época desportiva, independentemente de quais as equipas e clubes que o utilizam. Iremos manter os processos de manutenção definidos, ainda que com preocupações acrescidas pelo facto de termos uma equipa da 1ª liga a jogar no estádio municipal.”

Quais são as principais vantagens para a Desmor e para Rio Maior desta utilização?

“As instalações desportivas estão ao serviço da prática desportiva, quer para dar resposta à utilização por parte das escolas e dos clubes do concelho, quer para acolher diferentes entidades para estágios nacionais e internacionais, quer ainda para que um utilizador mais regular como vai ser o caso do Casa Pia Atlética Clube, possa usufruir desse serviço, tendo a Desmor uma contra-partida financeira, como qualquer outra utilização.  “

Confirmou também a existência de um acordo de formalização da parceria e que “Será uma oportunidade para Rio Maior fortalecer a imagem da Cidade do Desporto e proporcionar aos riomaiorenses a possibilidade de assistir aos jogos do principal campeonato nacional de futebol.”

Deixe um comentário

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

Este site utiliza o Akismet para reduzir spam. Fica a saber como são processados os dados dos comentários.