Início>Atualidade>Autorizada a Empreitada de ligação da Zona Industrial de Rio Maior à EN 114
Zona Industrial de Rio Maior

Autorizada a Empreitada de ligação da Zona Industrial de Rio Maior à EN 114

Melhoria do Acesso à Zona Industrial

Foi finalmente autorizada à Infraestruturas de Portugal, S. A., a proceder à repartição de encargos relativos ao contrato para a «Empreitada de ligação da Zona Industrial de Rio Maior à EN 114»

A portaria 365/2021 do Ministro das Infra-estruturas e Habitação, Pedro Nuno Santos, publicado hoje, 07 de Setembro no Diário da República, autoriza a Infraestruturas de Portugal, S. A., a proceder à repartição de encargos relativos ao contrato para a «Empreitada de ligação da Zona Industrial de Rio Maior à EN 114».

Esta empreitada, anunciada em 2009, pela então Secretária de Estado dos Transportes, Ana Paula Vitorino, e que foi sendo sucessivamente adiada, tem finalmente autorização para iniciar a empreitada.

Com uma autorização máxima até 6 milhões de euros, dos quais 2 milhões e 500 mil euros para 2022, e 3 milhões e 500 mil para 2023, a inscrição desta verba decorre já do Plano de Reestruturação e Resiliência, PRR, estabelecido no Decreto-Lei n.º 53-B/2021, que considera que este procedimento se enquadra no âmbito dos Investimentos em Áreas de Acolhimento Empresarial da Componente 7 do referido Plano de Recuperação e Resiliência.

Fontes geralmente bem informadas, disseram ao Rio Maior Jornal que esta empreitada irá trazer a Rio Maior mais emprego, cerca de 50 postos de trabalho de forma directa, e pelo menos 15 de forma indirecta.

Para além desta mais valia, a melhoria da ligação da Zona industrial à A15, e a Rio Maior, permitirá uma valorização da funcionalidade do Parque de Negócios, e uma diminuição da sinistralidade.

O RMJornal, irá ouvir as autoridades locais, no pós eleições sobre este assunto, nomeadamente sobre a necessidade da premência de um parque para veículos pesados.

Em 2018, a imprensa noticiava o valor da Obra em 2,9 milhões de euros, com o Município de Rio Maior a assumir 15% desse valor e as expropriações num valor de aproximadamente 1 milhão de euros, afirmava na altura Isaura Morais, então presidente do Município.

Esta notícia torna ainda mais curiosa a compra das instalações do Centro Logístico da Nobre pelo Sociedade de investimentos imobiliários Corum XL, conforme noticiamos oportunamente

Editor Web
António Moreira Prof. Adjunto no Instituto Politécnico de Santarém Escola Superior de Desporto de Rio Maior Doutorado em Ciências do Desporto - UTAD Presidente da Direcção da Sociedade Portuguesa de Medicina Chinesa Especialista em Medicina Tradicional Chinesa pelo Instituto de Ciências Biomédicas Abel Salazar - ICBAS da Universidade do Porto É Director do RMJORNAL.com
https://rmjornal.com

Deixe um comentário

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

Este site utiliza o Akismet para reduzir spam. Fica a saber como são processados os dados dos comentários.