Início>Atualidade>Até Sempre Senhor Rui 1931-2023
Rui Nabeiro

Até Sempre Senhor Rui 1931-2023

In Memoriam de Rui Nabeiro

N.R. Este é um Artigo que poderá ver na nossa edição impressa, que sai amanhã. Pretende ser uma homenagem singela a um Homem Bom. Assine o RM Jornal e ajude a Imprensa Livre e Independente.

A propósito da morte de Rui Nabeiro, comentava com uma amiga, Alentejana, por sinal, que me impressionavam duas ou três coisas na obra de Rui Nabeiro. A primeira o facto de sendo ele uma pessoa com uma fortuna considerável, nunca ter ouvido ninguém referir-se-lhe como uma pessoa rica, mas sempre como uma pessoa boa.

A Segunda com o facto de sendo um homem somente com a escolaridade obrigatória à época, ter sempre considerado a importância da formação como pilar de desenvolvimento

E a terceira, por ter em 1961 recorrido a uma agência de comunicação para escolher o nome da marca.

É aí que a minha amiga, partilhou comigo uma pitoresca história: Sabe na minha viagem em 2016, ao Sri Lanka, um colega meu estava sempre preocupado por nao encontrar cigarros, e eu sempre ansiosa por encontrar café. Num dos dias contratamos um local, para visitar os campos de chá, fora dos roteiros turísticos; íamos nós de viagem, num carro, uma espécie de táxi daqueles locais, quando, de repente, avisto um letreiro e digo para o motorista, pára, pára… devo estar a ver mal….olha ali. Lá estava, no meio do nada, perto de Kandy, um letreiro dos cafés delta, lá estava o Café de campo maior, foi uma alegria difícil de explicar, cafés para todos…

A internacionalização de uma marca de campo maior, capaz de chegar aos campos de chá do Srilanka…

Ficámos em silêncio, como que a calar a emoção de ver partir um homem bom e único.

Aqui fica o verdadeiro letreiro do “Café” que vendia delta em Kandy, no meio do chá e da Asia.

Uma homenagem singela a um homem que partiu, um homem que também ajudou Rio Maior com o acordo do Café Delta no Pavilhão Multiusos.

Descanse em paz Senhor Rui Nabeiro.

Foto original de um letreiro dos Cafés Delta, observado por jovens Portugueses à porta de um estabelecimento, em Kandy no Srilanka, a Terra do Chá, no meio do nada !

Gostou de ler esta notícia faça a sua assinatura, ajude-nos a informar.

Deixe um comentário

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

Este site utiliza o Akismet para reduzir spam. Fica a saber como são processados os dados dos comentários.