Início>Atualidade>Associação de Escoteiros de Portugal em Rio Maior
Escoteiros de Portugal

Associação de Escoteiros de Portugal em Rio Maior

Lobitos da Associação de Escoteiros de Portugal visitam Rio Maior

Entre os dias 9 e 12 de fevereiro, a cidade de Rio Maior será palco de uma atividade escotista singular, reunindo cerca de 200 jovens, com idades entre 7 e 10 anos, numa jornada de aprendizagem, criatividade e conexão com a natureza. A Atividade Regional da Alcateia.

Este evento, que celebra a sua 5ª edição, contará com a participação de 13 Grupos da Região Lisboa e Vale do Tejo da Associação Escoteiros de Portugal e 1 Agrupamento convidado do Corpo Nacional de Escutas.

Mesmo antes do arranque da atividade os lobitos foram desafiados a criar instrumentos musicais a partir de materiais reciclados, incentivando os jovens a explorarem a sua criatividade e consciência ambiental.

Estes instrumentos deverão produzir sons que remetem aos sons da selva, criando uma atmosfera mágica e uma ponte simbólica entre a selva urbana e a natureza selvagem.

Ao longo desta atividade os participantes irão envolver-se nas mais variadas atividades, que prometem enriquecer a sua experiência escotista. Um dos destaques é o jogo de cidade, uma atividade que permite aos jovens explorar o espaço urbano de uma maneira lúdica e educativa, promovendo o trabalho em equipe e o conhecimento local.

Esta atividade, além de proporcionar momentos de diversão, tem um papel fundamental na formação dos jovens lobitos que através destas atividades aprendem valores como o respeito pela natureza, a importância do trabalho em equipa, a criatividade na resolução de problemas, e a consciência ambiental.

A 5ª edição desta atividade promete ser um marco na história do escotismo na região, unindo tradição e inovação, e deixando uma marca positiva na vida de todos os envolvidos. Com a expectativa de ser um sucesso, este evento é um reflexo do espírito escotista de aventura, aprendizagem e serviço à comunidade.

Gostou de ler esta notícia faça a sua assinatura, ajude-nos a informar.

Editor Web
António Moreira Prof. Adjunto no Instituto Politécnico de Santarém Escola Superior de Desporto de Rio Maior Doutorado em Ciências do Desporto - UTAD Presidente da Direcção da Sociedade Portuguesa de Medicina Chinesa Especialista em Medicina Tradicional Chinesa pelo Instituto de Ciências Biomédicas Abel Salazar - ICBAS da Universidade do Porto É Director do RMJORNAL.com
https://rmjornal.com

Deixe um comentário

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

Este site utiliza o Akismet para reduzir spam. Fica a saber como são processados os dados dos comentários.