O que não pode faltar…
Não há festa portuguesa que não se faça à volta de uma boa mesa. A Páscoa não é exceção.
A Pascoa é a celebração da ressurreição de Cristo e sempre simbolizou, para católicos e não católicos, a confraternização familiar e o reforço dos laços familiares e de amizade.
Desde os tempos mais remotos que o convívio entre família e amigos se celebra através de uma refeição.
O pão, o vinho, um bom prato e deliciosas sobremesas trazem alegria, boa disposição e um excelente motivo de reunião.
Rio Maior, terra de bom pão e vinho, além de uma doçaria de renome, produtos bem representados nas Tasquinhas de Rio Maior, nomeadamente já neste ano de 2022, está bem representado.
Na altura da Páscoa a família mais alargada reúne-se para celebrar os seus laços de afeto, sobretudo agora que o perigo da pandemia do Covid 19 abrandou e as regras de distanciamento deixam de existir gradualmente, proporcionando os momentos agradáveis que tanto ansiavamos e aos quais passamos a dar mais valor, ainda.
Aqui na regiao Oeste e Ribatejo, há certos produtos que não dispensamos na comemoração da Páscoa. Temos o folar, o Pão de Ló, as broas, Cuscurões, … e claro, o melhor pão do país.
Durante a refeição de Páscoa, ou outra celebração, não podem faltar bons vinhos, de preferência da nossa região.
Alem das Tasquinhas, Rio Maior tem diversos estabelecimentos especialistas em produção de pão e doçaria confecionados com sabedoria e muito amor.