Início>Atualidade>A Fundação António Quadros
Fundação António Quadros

A Fundação António Quadros

Fundação António Quadros – Cultura e Pensamento 

Fundação António Quadros – Cultura e Pensamento tem por fim o estudo e a divulgação do Pensamento e da Obra de António Quadros, Fernanda de Castro, António Ferro, Augusto Cunha, Maria Germana Tânger, Manuel Tânger Correia e de quaisquer outras personalidades de mérito.

O RMJornal irá dando conta das iniciativas desta fundação, de modo a incentivar todos os riomaiorenses a participarem nestas iniciativas culturais, cuja sede se encontra na Biblioteca Municipal Laureano Santos, em Rio Maior.

A última foi a inauguração a 8 de Julho, da exposição «António Quadros, ‘Portugal, Razão e Mistério’ e a Filosofia Portuguesa» que patenteia registos, imagens e publicações, destacando tertúlias e personalidades que pensaram e continuaram o Movimento da Filosofia Portuguesa durante o período temporal compreendido entre 1943 a 2022.

Anúncio

Ainda no âmbito desta exposição decorreu no passado sábado, dia 16 uma Mesa redonda sobre este tema, que comemorou o nonagésimo nono aniversário do nascimento de António Quadros, que ocorreu a 14 de Julho de 1923.

Esta exposição estará patente até ao Final do mês de Agosto.

Anúncio

Editor Web
António Moreira Prof. Adjunto no Instituto Politécnico de Santarém Escola Superior de Desporto de Rio Maior Doutorado em Ciências do Desporto - UTAD Presidente da Direcção da Sociedade Portuguesa de Medicina Chinesa Especialista em Medicina Tradicional Chinesa pelo Instituto de Ciências Biomédicas Abel Salazar - ICBAS da Universidade do Porto É Director do RMJORNAL.com
https://rmjornal.com

Deixe um comentário

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

Este site utiliza o Akismet para reduzir spam. Fica a saber como são processados os dados dos comentários.