AECRM de acordo com alienação do Capital da EPRM
Na passada sexta- feira, quando noticiámos a adjudicação do concurso público para alienação de parte do capital social de EPRM, (ver aqui) o Presidente da AECRM, preferiu cordialmente aguardar a prestação de declarações sobre este assunto para melhor oportunidade.
Hoje a AECRM, fez chegar à nossa redacção, pela mão do Presidente da Mesa da Assembleia Geral, José Ricardo. Nesse comunicado a Associação Empresarial do Concelho de Rio Maior, congratula-se com a solução agora encontrada, e relembra que defendem desde 2018 a diminuição da percentagem do capital público para um valor minoritário, de modo a que a EPRM possa habilitar-se a um financiamento público de 100%.
Nesse mesmo comunicado a AECRM, afirma que efectuou várias propostas nesse sentido, e que essas propostas foram sempre reprovadas, pelo sócio maioritário, a Câmara Municipal de Rio Maior. Afirmam igualmente que a solução da alienação do capital foi também defendida, pelo director administrativo e financeiroda Escola Profissional em 2015.
A AECRM, saúda ainda as empresas agora parte da estrutura societária, entendendo que esta é a única forma o interesse do setor empresarial local se vê acautelado, e a poder cumprir o objectivo para que foi criado, em 1992.
Pode ler o Comunnicado da AECRM aqui