Início>Atualidade>Rio Maior e Comité Olímpico renovam Protocolo de Cooperação
Desmor
Atualidade Cultura e Desporto Desenvolvimento Económico & Social Última Edição

Rio Maior e Comité Olímpico renovam Protocolo de Cooperação

O Município de Rio Maior, a Desmor e o Comité Olímpico de Portugal renovaram no dia 14 de dezembro, o protocolo de cooperação que fomenta e promove a Preparação Olímpica e o Desporto de Alto Rendimento em Rio Maior.

Foi a 22 de junho de 2001, celebrado entre a Câmara Municipal de Rio Maior e o Comité Olímpico de Portugal, um histórico e pioneiro Protocolo de Cooperação, que criou o primeiro Centro de Preparação Olímpica em Portugal, génese da atual rede de Centros de Alto Rendimento.

A continuidade desta parceria tem sido mantida, ao longo de mais de 20 anos, através renovação periódica deste documento. Beneficiam deste acordo os atletas, com o uso diário de instalações e serviços de desporto, de medicina, de fisioterapia, de massagem, de psicologia, alojamento e restauração, entre outros.

Em Rio Maior esta parceria apoia cerca de 46 atletas, sendo muitos deles naturais de Rio Maior, estando também incluídos neste grupo os 17 nadadores residentes no CAR da Natação e que são provenientes de todo o país. Estes atletas, e os seus treinadores, estiveram ontem presentes na cerimónia de assinatura do protocolo, que se realizou no Auditório Albino Maria, no Centro de Estágios. Também a Presidente da Comissão de Atletas Olímpicos, Diana Gomes, esteve presente neste momento de grande importância e significado, no percurso dos atletas que treinam e se preparam para as grandes competições nacionais e internacionais.

Anúncio

O Protocolo foi assinado pelo Presidente da Câmara Municipal de Rio Maior, Luís Filipe Santana Dia, pelo Presidente do Conselho de Administração da Desmor, Miguel Pacheco e pelo Presidente do Comité Olímpico de Portugal, José Manuel Constantino, sendo renovável até aos Jogos Olímpicos Paris 2024.

Veja mais notícias desta categoria aqui.

Anúncio

Anúncio

Anúncio

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

Este site utiliza o Akismet para reduzir spam. Fica a saber como são processados os dados dos comentários.