Início>Cultura e Desporto>Piscinas de Rio Maior celebram 30 anos
Piscina

Piscinas de Rio Maior celebram 30 anos

A 6 de novembro de 1992, foi inaugurada a Piscina de 25 metros, dois anos mais tarde, a 25 de junho de 1994, foi inaugurada a Piscina de 50 metros.

Em 2001 a Piscina de 50 metros, encerrou, para serem feitas obras de remodelação, que incluíam a colocação de uma cobertura, tendo sido a inauguração destas obras, a 3 de julho de 2003. Mais recentemente, a 25 de junho de 2016, foi requalificado o espaço exterior, dotando-o de duas novas piscinas, uma delas para bebés e assim em conjunto com o tanque de saltos, proporcionam à população uma oferta de lazer.

É um Centro de Alto Rendimento de Natação, com um grupo de 17 atletas residentes (nesta época desportiva), da Federação Portuguesa de Natação, projeto que já conta com 10 anos de duração. É ainda um local de eleição para a preparação das seleções nacionais e internacionais de natação pura, águas abertas, polo aquático e natação artística.

O programa de celebração dos 30 anos inclui várias ações, nomeadamente: dia 31 de outubro, com a Hidro Halloween, pelas 21 horas, na Piscina de 25 metros. No dia 5 de novembro, das 9 às 13 horas, realizaremos o Festival 30 anos, com atividades lúdicas destinadas a todos os segmentos da nossa Escola de Natação, natação para bebés, natação de salvamento, natação artística, natação pura, pré competição, hidroterapia e hidroginástica.

Por último, no dia 6 de novembro, será inaugurada a Exposição 30 anos 30 fotografias, mostrando um pouco do que foi este caminho de 30 anos, ao serviço da população do concelho de Rio Maior e ao serviço da natação nacional e internacional.

Para ler mais notícias relacionadas clique aqui.

Anúncio

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

Este site utiliza o Akismet para reduzir spam. Fica a saber como são processados os dados dos comentários.