Início>Atualidade>Filipe Santana Dias Candidata-se ao PSD de Rio Maior
Eleições PSD

Filipe Santana Dias Candidata-se ao PSD de Rio Maior

As eleições para a secção concelhia do PSD serão a 26 de Novembro

Durante a realização do plenário de militantes da concelhia de Rio Maior, que decorreu no passado sábado dia 29, Filipe Santana Dias apresentou a sua candidatura às eleições da secção do PSD de Rio Maior.

As eleições terão lugar no próximo dia 26 de Novembro, altura em que haverá igualmente para a Distrital.

O anúncio foi acolhido pelos militantes com agrado, manifestado por uma aclamação ao anúncio, embora fosse já expectável, que Luís Filipe Santana Dias, seria candidato à liderança, o que acontecerá pela primeira vez.

Filipe Santana Dias, agradeceu aos anteriores lideres da concelhia, e enalteceu nomeadamente o trabalho desempenhado pela actual presidente Isaura Morais.

Desde logo o actual presidente da Câmara Municipal, único membro do Conselho Nacional de Rio Maior, é agora o candidato natural à liderança, apresentou desde logo cinco pilares para a sua candidatura:

  • Aproximar o partido e os seus militantes.
    • Realização de 4 plenários de militantes anualmente
    • Realização de eventos setoriais (Cultura, Economia, Comércio, Indústria, etc) abertos a toda a sociedade que permitam formar e informar todos os participantes
    • Realização de um grande encontro anual de militantes e simpatizantes, com a presença dos órgãos distritais e nacionais do partido.
  • Redução de elementos comuns entre a Câmara Municipal e a Comissão Política
    • Por forma a construir uma Comissão Política com ainda maior disponibilidade para o trabalho partidário, trazendo diversidade de opinião para o interior do partido, garantindo, à comissão política de secção, um trabalho de complementaridade à ação autárquica e nunca apenas uma sua réplica.
  • Incentivar a relação mais próxima com todas as equipas candidatas aos vários órgãos autárquicos
    • Garantir a continuidade das equipas de trabalho do partido na cidade e nas diversas freguesias, motivando as mesmas no decorrer dos 4 anos de mandato autárquico
  • Aumentar a visibilidade do Partido na sociedade Riomaiorense
    • Melhoria da comunicação do partido através da maior presença nas redes sociais.
    • Comunicação frequente com a sociedade Riomaiorense, com militantes e com simpatizantes.
  • Melhorar e incentivar a relação com a Juventude Social Democrata
    • A Juventude como peça fundamental de desenvolvimento e captação de novos talentos. Desenvolvimento de ações comuns. Incrementar a coordenação entre as comissões políticas do PSD e da JSD

O RM Jornal acompanhará de perto esta eleições, nomeadamente a existência de outras candidaturas, já que nas anteriores eleições, antes das autárquicas, João de Deus, que foi presidente da Junta de Freguesia de Alcobertas, mobilizou alguns setores do PSD para umas eleições onde a candidata era a Deputada Isaura Morais. Será que desta vez o PSD se apresentará com uma lista única?

O prazo para a entrega de listas termina apenas 3 dias antes de dia 26, pelo que é ainda cedo para saber se esta será uma candidatura única ou com oposição.

Se gosta de ler notícias de Rio Maior ajude-nos assinando o RMJORNAL – FAÇA-O AQUI

Anúncio

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

Este site utiliza o Akismet para reduzir spam. Fica a saber como são processados os dados dos comentários.