Início>Atualidade>Sábado, dia 29 de outubro, a Universidade Sénior da Benedita recebe os escritores Alice Vieira e Nelson Mateus
Alice Vieira

Sábado, dia 29 de outubro, a Universidade Sénior da Benedita recebe os escritores Alice Vieira e Nelson Mateus

No próximo sábado, dia 29 de outubro, pelas 15 horas, a Universidade Sénior da Benedita vai organizar nas suas instalações, uma tertúlia, com os escritores Alice Vieira e Nelson Mateus. Eles, que em 2021, lançaram o livro “Diário de uma Avó e de um Neto Confinados em Casa”.

Os autores partilharão com o público conteúdos do livro e abordarão temas como o envelhecimento ativo, a luta contra a solidão e o abandono dos mais velhos.

A escritora Alice Vieira escreve, com Nelson Mateus, um diário sobre as suas recordações e sobre as memórias entre as diferentes gerações.

Como explicam os autores: “O ano de 2020 foi estranho para todos. Nunca passámos tanto tempo em casa, nunca passámos tanto tempo sem ver aqueles que são importantes para nós. E quando a necessidade apertou, foram precisas novas, e velhas, formas de comunicação: regressou a conversa à janela, foi-se embora o abraço, chegaram os Zooms”.

Mas, onde ficam outras gerações nestes tempos incertos? Como faz uma avó que nunca aprendeu a mandar SMS ou um avô cujo telemóvel não tem câmara? Mais do que nunca, as gerações mais velhas têm-se visto isoladas, mas tal não devia ser, especialmente considerando a tecnologia que temos hoje a nosso dispor. E é aí que entram Alice Vieira e Nelson Mateus, Avó e Neto adotado, uma ponte entre gerações que ensina como a alma está algures entre a vivacidade dos jovens e as memórias dos mais velhos, e que podemos criar algo de mágico ao juntar os dois.

O evento é aberto a toda a comunidade, nas instalações da Universidade Sénior da Benedita.

Para ser assinante do RM Jornal clique aqui.

Anúncio

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

Este site utiliza o Akismet para reduzir spam. Fica a saber como são processados os dados dos comentários.