Início>Atualidade>Eleições para Concelhia do PS envoltas em Chicana
Eleições

Eleições para Concelhia do PS envoltas em Chicana

Polémica envolveu as eleições para a comissão política de Rio Maior do PS

As eleições para a comissão política em que a Lista A, ganhou com quarenta e seis contra trinta seis votos na Lista B, em 83 votantes dos 91 inscritos nos cadernos eleitorais, ficaram marcadas por vários protestos de militantes, sobre o local da votação decorrer literalmente na via pública.

Esta votação dá a Lista A um total doze mandatos contra nove da Lista B.

Esta participação massiva nas eleições contrasta com o modo que a Mesa Eleitoral, encontrou para contrariar as reclamação apresentada pela Lista B, e que demos notícia aqui, foi a de colocar a urna de voto em plena via pública, na rua dos carvalhais no n.º 18, na casa do mandatário da Lista A, João Castro.

Tal facto foi tão inusitado e irracional que até uma equipa de reportagem da cadeia de televisão TVI se deslocou ao local para recolher imagens e depoimentos.

Lamentavelmente já era tempo de os responsáveis políticos perceberem que este tipo de manobras afasta os cidadãos da política, e isso só serve a quem prefere que os partidos sejam cada vez feudos distantes da democracia.

Fontes bem informadas disseram ao RMJornal que tudo este espectáculo degradante da política, foi motivo de preocupação da Federação do Partido Socialista de Santarém, e que a possibilidade das eleições viram a serem repetidas, tem forte possibilidade até porque militantes com as quotas pagas não constavam dos cadernos eleitorais e por inexistência de sede local estes só forma apresentados na sede distrital.

No início da semana o RMJORNAL irá contactar os cabeças de lista e os restantes envolvidos nesta situação deveras caricata.

Para ver a notícia anterior clique aqui.

Em Actualização.

Anúncio

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

Este site utiliza o Akismet para reduzir spam. Fica a saber como são processados os dados dos comentários.