Início>Atualidade>Comité Paralímpico Brasileiro visitou o Rio Maior Sports Centre
Comité Paralímpico

Comité Paralímpico Brasileiro visitou o Rio Maior Sports Centre

Dirigentes do Comité Paralímpico Brasileiro conheceram o Rio Maior Sports Centre

No dia 24 de setembro, no Rio Maior Sports Centre recebemos uma visita de dirigentes e técnicos do Comité Paralímpico Brasileiro, que se fizeram acompanhar do Presidente do Comité Paralímpico de Portugal, José Manuel Lourenço.

Estiveram em Rio Maior, o Director de Desportos de Alto Rendimento, Jonas Freire, o Director do Centro de Treinamento Paraolímpico Brasileiro, Marcos Garcia e a Supervisora de Missões e Projectos Especiais, Mariana Rangel que conheceram, com especial atenção, os serviços e instalações preparadas para estágios de atletas de desporto adaptado.

A comitiva brasileira foi recebida pelo Presidente do Conselho de Administração da Desmor, Miguel Pacheco, que se fez acompanhar por toda a sua equipa de coordenação, que expôs pormenorizadamente todas as especificações necessárias para um perfeito estágio de atletas paralímpicos. Também o Presidente e o Vice-Presidente da Câmara Municipal de Rio Maior, Luís Filipe Santana Dias e João Lopes Candoso, fizeram questão de acompanhar parte desta visita, reunindo, também, com vista a uma estreita cooperação, entre todas as entidades, na gestão de estágios desportivos.

Recorde-se, que nos últimos anos o Rio Maior Sports Centre tem sido uma verdadeira casa para os melhores atletas brasileiros, incluindo os de desporto adaptado, como é o caso dos triatletas paralímpicos da Confederação Brasileira de Triathlon. O Rio Maior Sports Centre está devidamente preparado para acolher estágios de uma das seleções que tradicionalmente conquista mais medalhas e pódios em jogos paralímpicos, em que nesta altura os seus dirigentes já estão a programar os estágios para os Jogos de Paris 24. O Rio Maior Sports Centre é habitualmente a escolha de muitas outras equipas e atletas, nacionais e internacionais, em especial de modalidades como a natação adaptada, basquetebol e andebol em cadeira de rodas e o boccia.

As instalações e serviços do Rio Maior Sports Centre garantem que os atletas portadores de deficiência encontrem em Rio Maior condições ideais para os seus treinos. Com uma vasta experiência estão preparados para dar resposta aos atletas, clubes e seleções mais exigentes, que procuram atingir a excelência, em Europeus, Mundiais, Jogos Olímpicos e Paralímpicos!

Veja mais noticias relacionadas com esta aqui

Anúncio

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

Este site utiliza o Akismet para reduzir spam. Fica a saber como são processados os dados dos comentários.