Início>Atualidade>TRADIÇÕES DA VILA regressa a Caldas da Rainha dia 8 Outubro
tradicões da vila

TRADIÇÕES DA VILA regressa a Caldas da Rainha dia 8 Outubro

A 6ª edição de TRADIÇÕES DA VILA, realizar-se-á no próximo dia 08 de Outubro de 2022 pelas 09h30 nas Caldas da Rainha, decorrerá ao longo da Rua Heróis da Grande Guerra, com apontamentos no chafariz das 5 bicas, topo da praça da fruta e termina no Largo Frederico Pinto Basto.

O cortejo começa pelas 09h30 (concentração frente à CM Caldas da Rainha) com um desfile etnográfico de todos os participantes onde se podem apreciar trajes de trabalho e domingueiros e adereços que caracterizam cada figurante e realizam-se posteriormente diversas recriações etnográficas, entre as quais, pregões/vendedores de diversos sectores, mezinhas e atividades domésticas, lavadeiras, aguadeiras, brincadeiras infantis, robertos, pulhas, trabalhos do campo (varejar da azeitona e desfolhada/descamisada do milho), círio montado a cavalo com declamação das loas, danças e cantares, entre outras. As atividades terminam pelas 13h00.

O evento é uma organização de alguns grupos de folclore do concelho das Caldas da Rainha e a edição deste ano conta com a participação de representações do Rancho Folclórico e Etnográfico PAPOILAS DO CAMPO da Cela Velha (Alcobaça) e do Grupo Etnográfico Danças e Cantares da Nazaré (Nazaré), bem como presenças já habituais do Rancho Folclórico do Arco da Memória (Rio Maior) e Rancho Folclórico e Etnográfico Estrelas do Arnóia da Sancheira Grande (Óbidos).

Os grupos concelhios que integram a organização deste ano são o Rancho Folclórico “FLORES DA PRIMAVERA” do Guisado, Rancho Folclórico e Etnográfico “AS CEIFEIRAS” da Fanadia, Rancho Folclórico e Etnográfico “OS AZEITONEIROS” de Alvorninha, Rancho Folclórico e Etnográfico “OS OLEIROS” de Caldas da Rainha e Rancho Folclórico “DANÇAS DO ARNÓIA” de A dos Francos.

Para visualizar fotos e vídeos de edições anteriores, bem como mais alguma informação, queiram consultar a página do evento aqui.

Leia e assine o RM Jornal aqui

Anúncio

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

Este site utiliza o Akismet para reduzir spam. Fica a saber como são processados os dados dos comentários.