Início>Atualidade>Moinho dos Amigos
Moinho dos Amigos

Moinho dos Amigos

Moinho dos Amigos, na Vila da Marmeleira, vai fechar

No final do mês de Setembro, mais concretamente no dia 26 de Setembro, o projecto actual do Moinho dos Amigos, na Vila da Marmeleira, irá terminar.

O contrato de arrendamento, terminava nessa data e se, ou quando, o Moinho dos amigos voltar a abrir não será com toda a certeza, com esta gerência.

A notícia do encerramento chegou a animar as redes sociais da comunidade marmeleirense, tendo vários intervenientes manifestado preocupação e tristeza, por verem encerrar um espaço que tinha sido até aqui muito útil para a Vila, com acusações à direcção do GAVM, que enviou um comunicado aos seus associados, em resposta a discussão gerada pelo anúncio do encerramento efectuado pelos actuais concessionários na sua página do FB

Anúncio

A direcção do GAVM, declarou ao RMJORNAL, que não foi possível chegar a acordo com os actuais arrendatários, mesmo depois da reunião de 6 de Setembro, mas que as relações cordiais nunca foram postas em causa.

O presidente do GAVM, afirmou que se prevê que iriam iniciar obras no Moinho, com uma duração prevista de 2 meses, e que após isso lançariam um procedimento para adjudicar uma nova prestação de serviços. Vincando que os actuais concessionários, são associados do GAVM, e esperaria que assim continuassem.

Também o casal Rúben e Xana, como são conhecidos na Vila da Marmeleira, disseram ao RMjornal, que este projecto tinha terminado, mas que isso nunca seria um drama. ” Se este projecto terminou, é porque talvez tivesse de ser mesmo assim”, disse Xana ao RMjornal.

“Vamos continuar na Vila da Marmeleira, mas não estamos a pensar em nada de concreto para este ramo, há outros projectos de desenvolvimento pessoal, como o reingresso no Mestrado de Gestão das Organizações de Economia Social”

Tanto a Alexandra Coelho como Rúben Marques, tem um passado com experiência na economia social, em projectos de intervenção nesta área, como é o caso do Moinho da Juventude da Cova da Moura , onde Xana esteve durante mais de 10 anos (coincidentemente com nomes muito parecidos), e irão com certeza continuar o seu caminho, a fazer aquilo que mais gostam.

Veja mais notícias em RMJORNAL

Anúncio

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado.

Este site utiliza o Akismet para reduzir spam. Fica a saber como são processados os dados dos comentários.