Início>Cultura e Desporto>ESDRM Esgota Vagas na 1ª Fase do Concurso Nacional de Acesso
Concurso Nacional de Acesso
Cultura e Desporto Desenvolvimento Económico & Social Última Edição

ESDRM Esgota Vagas na 1ª Fase do Concurso Nacional de Acesso

Concurso Nacional de Acesso para o Ensino Superior favorável à ESDRM

A Escola Superior de Desporto de Rio Maior – ESDRM, esgotou todas as 261 vagas disponíveis do concurso nacional de acesso para o ensino superior, na 1ª fase correspondentes às vagas disponíveis para os 4 cursos que ministra, tendo ainda ocupado mais 5 vagas suplementares, do que as disponíveis, 266 vagas .

As 5 vagas suplementares devem à necessidade de satisfazer empates dos últimos colocados.

O curso de Treino Desportivo colocou 110 alunos, o curso de Desporto Condição Física e Saúde 91 alunos, o curso de Gestão das Organizações Desportivas 23, o curso de Desporto Natureza e Turismo Activo 22, enquanto o curso de Actividade Física e Estilos de Vida saudável colocou 20.

Anúncio

A ESDRM, é a escola do IP Santarém com mais alunos colocados. A Escola Superior de Saúde de Santarém, também esgotou as vagas, sendo que a ESGT apenas não preencheu as vagas no regime pós-laboral.

O IP Santarém, preencheu 83% das vagas disponíveis, naquele que é o concurso mais concorrido de sempre.

Com o total da oferta formativa, total da ESDRM, cursos de Licenciatura, de Mestrado e TESP, é possível que o número de alunos ultrapassa os 1100. Disse ao RMJornal o director Luís Cid

Interessante é também o facto de ter havido mais de 900 candidatos no total, o que representa uam procura 4 vezes superior à oferta.

Outro dado importante é a abrangência territorial da ESDRM, que tem alunos de todos os distritos do país, com maior incidência no Distrito de Santarém, Lisboa, Leiria e Setúbal, em como das regiões autónomas dos Açores e da Madeira.

Ainda não será este ano que os alunos poderão contar com uma oferta pública de alojamento, assunto a que o RMJORNAL, voltará em breve.

Em Actualização

Mais notícias sobre o IP Santarém.

As vagas podem ser consultadas no portal da Direcção Geral do Ensino Superior – DGES

Anúncio

Anúncio

Anúncio

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

Este site utiliza o Akismet para reduzir spam. Fica a saber como são processados os dados dos comentários.