Início>Cultura e Desporto>ESDRM Esgota Vagas na 1ª Fase do Concurso Nacional de Acesso
Concurso Nacional de Acesso

ESDRM Esgota Vagas na 1ª Fase do Concurso Nacional de Acesso

Concurso Nacional de Acesso para o Ensino Superior favorável à ESDRM

A Escola Superior de Desporto de Rio Maior – ESDRM, esgotou todas as 261 vagas disponíveis do concurso nacional de acesso para o ensino superior, na 1ª fase correspondentes às vagas disponíveis para os 4 cursos que ministra, tendo ainda ocupado mais 5 vagas suplementares, do que as disponíveis, 266 vagas .

As 5 vagas suplementares devem à necessidade de satisfazer empates dos últimos colocados.

O curso de Treino Desportivo colocou 110 alunos, o curso de Desporto Condição Física e Saúde 91 alunos, o curso de Gestão das Organizações Desportivas 23, o curso de Desporto Natureza e Turismo Activo 22, enquanto o curso de Actividade Física e Estilos de Vida saudável colocou 20.

Anúncio

Anúncio

A ESDRM, é a escola do IP Santarém com mais alunos colocados. A Escola Superior de Saúde de Santarém, também esgotou as vagas, sendo que a ESGT apenas não preencheu as vagas no regime pós-laboral.

O IP Santarém, preencheu 83% das vagas disponíveis, naquele que é o concurso mais concorrido de sempre.

Com o total da oferta formativa, total da ESDRM, cursos de Licenciatura, de Mestrado e TESP, é possível que o número de alunos ultrapassa os 1100. Disse ao RMJornal o director Luís Cid

Interessante é também o facto de ter havido mais de 900 candidatos no total, o que representa uam procura 4 vezes superior à oferta.

Outro dado importante é a abrangência territorial da ESDRM, que tem alunos de todos os distritos do país, com maior incidência no Distrito de Santarém, Lisboa, Leiria e Setúbal, em como das regiões autónomas dos Açores e da Madeira.

Ainda não será este ano que os alunos poderão contar com uma oferta pública de alojamento, assunto a que o RMJORNAL, voltará em breve.

Em Actualização

Mais notícias sobre o IP Santarém.

As vagas podem ser consultadas no portal da Direcção Geral do Ensino Superior – DGES

Anúncio

Anúncio

Anúncio

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado.

Este site utiliza o Akismet para reduzir spam. Fica a saber como são processados os dados dos comentários.