Início>Atualidade>Teatro dos Kopinxas nas Festas de Muge
Kopinxas

Teatro dos Kopinxas nas Festas de Muge

Kopinxas com Trans(h)umância vão ter uma performance em Muge

A companhia Teatral os KOPINXAS, irá estar em actividade no próximo sábado, dia 13 de Agosto, nas festas de Muge, a partir das 19H com a peça TRANS(H)UMÂNCIA.

Inserido na programação em rede, da Lezíria do Tejo, promovida pela Comunidade Intermunicipal da Lezíra do Tejo, CIMLT e pelos 11 municípios que a constituem.

A performance teatral foi criada durante a pandemia, é baseada num texto de Bertold Brecht, tem direção artística de Ângelo Castanheiro e Eduardo Dias, numa criação colectiva.

Anúncio

Anúncio

O elenco constituído por profissionais do espectáculo de áreas diversificadas, com percursos bem diferenciados, tem a participação de Ana Freitas, Ângelo Castanheiro, António Paixão, Daniel Morgado, David Valente, Eduardo Dias, João Dias.

Tendo por base o fenómeno da transumância, que visa a maximização do pastoreio em função da época do ano, a figura do pastor e o rebanho são recriados em estereótipos de executivos.

a performance é ancorada num conceito de constante procura, é um cruzamento metafórico entre as singularidades do homem e de um rebanho. Temos um pastor e um rebanho. Os transumantes são personagens de executivos , a imagem estereotipada do indivíduo que usa fato preto e mala executiva. O pastoreio é orientado e maestrado pela personagem de um pastor.( imagem tradicional de um pastor). A performance é no seu todo um jogo simbólico que deixa em aberto diferentes leituras do mesmo objecto, as imagens criadas transportam facilmente para um universo contrastante entre o mundo rural e o mundo urbano ou para o capitalismo como forma de transumância. A performance tem um registo de deambulação com pequenos apontamentos fixos , os quais, procuram uma exploração dos diversos espaços físicos que a rua nos oferece.

Pode ler-se na sinopse da peça na página da companhia os Kopinxas
Tweet

Veja o Vídeo de apresentação:

Divulge e Assine o RMJORNAL

Anúncio

Anúncio

Anúncio

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado.

Este site utiliza o Akismet para reduzir spam. Fica a saber como são processados os dados dos comentários.