Início>Atualidade>A Fundação António Quadros
Fundação António Quadros

A Fundação António Quadros

Fundação António Quadros – Cultura e Pensamento 

Fundação António Quadros – Cultura e Pensamento tem por fim o estudo e a divulgação do Pensamento e da Obra de António Quadros, Fernanda de Castro, António Ferro, Augusto Cunha, Maria Germana Tânger, Manuel Tânger Correia e de quaisquer outras personalidades de mérito.

O RMJornal irá dando conta das iniciativas desta fundação, de modo a incentivar todos os riomaiorenses a participarem nestas iniciativas culturais, cuja sede se encontra na Biblioteca Municipal Laureano Santos, em Rio Maior.

A última foi a inauguração a 8 de Julho, da exposição «António Quadros, ‘Portugal, Razão e Mistério’ e a Filosofia Portuguesa» que patenteia registos, imagens e publicações, destacando tertúlias e personalidades que pensaram e continuaram o Movimento da Filosofia Portuguesa durante o período temporal compreendido entre 1943 a 2022.

Ainda no âmbito desta exposição decorreu no passado sábado, dia 16 uma Mesa redonda sobre este tema, que comemorou o nonagésimo nono aniversário do nascimento de António Quadros, que ocorreu a 14 de Julho de 1923.

Esta exposição estará patente até ao Final do mês de Agosto.

Anúncio

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

Este site utiliza o Akismet para reduzir spam. Fica a saber como são processados os dados dos comentários.