Início>Atualidade>Encontro Os Amigos de Aprender
Amigos de Aprender

Encontro Os Amigos de Aprender

Amigos de Aprender Reúnem na Lourinhã

Os Amigos de Aprender um coletivo que agrega pessoas que animaram os primeiros processos de formação profissional em Portugal, professores, ativistas sociais, gente que, ao longo de vinte anos, vem aprofundando a sua intervenção social, dinamizando associações, cooperativas e movimentos, no sentido da reflexão e da co-construção das mudanças necessárias, num tempo em que é preciso alguma inquietação e desassossego.

Durante os tempos de confinamento da pandemia, este grupo efectuou reuniões quinzenais de para debater temas para os quais convocou diversos investigadores para refletir e congeminar as mudanças necessárias.

Muitas das suas vídeo-conferências tiveram a participação de jovens trabalhadores dos mais diversos domínios, quer em Portugal, quer nos quatro cantos do Mundo.

Anúncio

Anúncio

Embora se reconhecesse a qualidade da geração mais qualificada (até agora!), não deixaram de ser apontados aspectos relacionados com a precariedade, a insegurança e a ausência estável de um sentido de futuro…
Nesse sentido entenderam por bem, no pós-pandemia, efectuar a realização de encontros de reflexão crítica e de intervenção, onde os “Amigos de Aprender” sentem que é preciso dar a palavra e fazer ouvir o clamor das vozes.

É assim que no próximo dia 2 de Abril irá ter lugar na Casa do Oeste, Na Lourinhã, Ribamar, o Encontro:

TRABALHADORES: DOS PROBLEMAS ÀS MUDANÇAS NECESSÁRIAS

As intervenções terão a participação de vários intervenientes nomeadamente de jovens precários e de representantes das estruturas sindicais UGT e CGTP, da OIT e da CIP
Aproveite a promoção da Feira das Tasquinhas e Assine o RMJORNAL

Anúncio

Anúncio

Anúncio

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado.

Este site utiliza o Akismet para reduzir spam. Fica a saber como são processados os dados dos comentários.